Imagem de fundo do header
Hackers desvendam parte das especificações do Nexus One
Home  >  Review
REVIEW

Hackers desvendam parte das especificações do Nexus One

Blog especiliazado na plataforma Android esmiuçou o chip do celular do Google e descobriu coisas bem interessantes.

David Ayala, da PC World/EUA

nexus-one-150.jpg
Foto:

Mesmo que os funcionários do Google tivessem mantido as especificações do Nexus One, o smartphone que a empresa deve lançar com marca própria, hackers de ROM teriam sido capazes de esmiuçar os arquivos de sistema do aparelho em buscas de informações sobre o hardware.

E foi o que fez o pessoal do blog These are the Droids. Eles analisaram a memória ROM do Nexus One, que vem com o Android 2.1 para identificar os principais componentes físicos do equipamento. O que descobriram?

Entre outras coisas, o smartphone do Google possui um sensor de proximidade e de luz ambiente, acelerômetro, bússola magnética, Wi-Fi, alto-falante estéreo, sintonizador FM, chipset para cancelamento de ruído, compatibilidade com gráficos OpenGL ES 2.0 e referências a uma possível câmera equipada com autofoco e flash LED. Tais informações constavam da ROM 2.1 do processador Snapdragon, da Qualcomm, usado no smartphone.

nexus-one-300.jpg

O Snapdragon pode oferecer velocidade de até 1 GHz, praticamente o dobro da alcançada hoje pelo Droid, da Motorola. E o suporte ao OpenDL ES 2.0 será suficiente para satisfazes gamers, e colocar o Nexus One em é de igualdade em termos de capacidade gráfica com o iPhone.

Outra funcionalidade interessante é o sintonizador FM, que também devem fazer parte do Sholes Tablet, da Motorola, cujas especificações supostamente vazaram no início de dezembro. Quem sabe agora vejamos um equipamento que ofereça controle de rádio ao estilo do iPone Nano.

O blog These are the Droids também informa que o Nexus One virá com chipset para redes Wi-Fi 802.11n - a maioria dos smartphones vendidos atualmente é compatível com a versão antiga do protocolo. A capacidade de um rede n pode ser demais para um equipamento deste porte, mas ao menos fará o smartphone conversar adequadamente com redes n dedicadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site