Imagem de fundo do header
Hands On do Moto Snap 5G. Confira as primeiras impressões
Home  >  Review
REVIEW

Hands On do Moto Snap 5G. Confira as primeiras impressões

Experimentamos em primeira mão o novo dispositivo da Motorola que habilita conectividade 5G quando acoplado magneticamente a um smartphone Moto

Por Deborah Oliveira *

Foto: Divulgação
pontuação
7
Moto Snap 5G Motorola

A Qualcomm anunciou esta semana, durante seu evento anual, o Qualcomm Snapdragon Summit, o Snapdragon 855, plataforma que será carro-chefe da empresa para smartphones. O processador é um passo importante da fabricante rumo ao avanço do 5G, uma vez que o Snapdragon 855 suportará velocidades de download multi-gigabit em redes 5G.

Na área de demonstrações do evento, a Motorola apresentou o Moto Snap 5G, dispositivo externo que adiciona conectividade 5G ao aparelho da Motorola. A expectativa é de que o aparato chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2019. A empresa montou uma rede pré-comercial para testes no evento junto com a Verizon. Várias demos foram executadas ao mesmo tempo, como um VR de telemedicina e streaming de vídeo com a Samsung.

A PC World Brasil testou rapidamente o dispositivo da Motorola em um Moto Z3. Abaixo nossas impressões:

Dispositivo com 5G

O Moto Snap 5G é uma capa que integra um modem X50, acoplado magneticamente ao smartphone Moto. O dispositivo tem um notch no canto para que as ondas milimétricas não sejam facilmente obstruídas e quatro antenas, explicou a empresa durante o evento da Qualcomm.

Bateria extra

O módulo conta com bateria extra de 2.000 mAh e possui a plataforma Snapdragon 855 para garantir o máximo de estabilidade na conexão 5G. Com a novidade, a Motorola definitivamente acelera sua estratégia para conectividade 5G.

Velocidade de download

Para provar a velocidade de download do 5G, a equipe da Motorola presente no evento demonstrou alguns testes. Um arquivo com 1GB demorou 17 segundos para ser baixado, ou 470 megabits por segundo, menos do que as velocidades prometidas de 1Gbps que esperam ser obtidas quando o 5G for lançado comercialmente.

Segundo a Motorola, essa velocidade será ainda maior ‘na vida real’. A justificativa para a velocidade abaixo da esperada, é que o teste foi realizado em um ambiente experimental muito cheio e com muitas pessoas usando dispositivos 5G .

A empresa garante que realizar o download de seis vídeos em 4K em 360 graus demandará apenas 130 segundos com o aparato. E que será possível baixar quatro vídeos em 4K do Netflix em pouco mais de 90 segundos. Outro indicador fornecido pela empresa é a capacidade de baixar dez episódios de uma série em um minuto.

Em uma rede comercial, a promessa é de os smartphones façam upload e download de dados de dez a cem vezes mais rápido do que a típica rede 4G LTE atualmente. Além de baixar filmes em segundos isso significa ter uma experiência mais atraente de games.

*A jornalista viajou a Maui, no Havaí, a convite da Qualcomm

em resumo
7 Pontuação
Moto Snap 5G Motorola
R$ N/D veja na loja
Moto Snap 5G
Moto Snap 5G7

Módulo se acopla ao smartphone transformando-o em um dispositivo 5G. A expectativa é de que o dispositivo chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2019.

Prós
  • Dispositivo leve e fácil de acoplar
  • Design clean e usual
Contras
  • Por estar em um ambiente controlado com outros dispositivos 5G não performou conforme o esperado
  • Para os que gostam de um smat fininho, pode ser um problema, já que deixa o aparelho com o dobro da espessura
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site