Imagem de fundo do header
HDR-TG1, da Sony, é a menor filmadora com suporte Full HD do mundo
Home  >  Review
REVIEW

HDR-TG1, da Sony, é a menor filmadora com suporte Full HD do mundo

Modelo tem 3,2 cm de espessura, usa cartões de memória para diminuir seu tamanho e registra até 25 minutos em Full HD em 4 GB.

IDG News Service/Japão

HDR-TG1_150.jpg
Foto:

HDR-TG1_260A Sony desenvolveu o que afirma ser a menor filmadora que suporte conteúdo em alta definição no mercado e planeja colocá-la a venda no Japão até o final do mês e, nos Estados Unidos, em maio.

A HDR-TG1 tem 3,2 centímetros de espessura por 11,9 centímetros de altura e 6,3 centímetros de comprimento e pesa 300 gramas. 

É uma filmadora fina e alta, com um display dobrável - um design já aplicado pela Sany na sua linha Xacti, com volume maior que o equipamento anunciado pela Sony.

Um dos segredos da espessura da filmadora é a gravação feita em cartões de memória do tipo Memory Stick Pro Duo ou Pro-HG Duo.

A filmadora faz vídeos com resolução de até 1.920 pixels por 1.080 pixels, chamada de "Full HD", pelo padrão AVCHD, criado pela Sony e Panasonic para oferecer melhor compatibilidade entre filmadoras e tocadores de mídia domésticos.

Em seu modo de maior qualidade, o cartão de 4 GB registra até 25 minutos de vídeo. Em modos com resolução menor, o dispositivo atinge até 85 minutos de vídeo gravado.

Além de vídeo, a filmadora também faz fotos de até 4 megapixel, com funções que detectam o rosto de até oito pessoas dentro de uma mesma foto. Outras funções incluem zoom óptico de 10x, tela de 2,7 polegadas sensível a toque e conector HDMI.

Disponível no Japão a partir do dia 20 de abril, o aparelho custará 1,3 mil dólares. Nos Estados Unidos, a câmera chega em maio custando cerca de 900 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site