Imagem de fundo do header
Headset da C3Tech é boa opção para jogos, com preço acessível
Home  >  Review
REVIEW

Headset da C3Tech é boa opção para jogos, com preço acessível

Além de jogos, o Xcite X-15 se sai bem com programas de mensagens instantâneas e músicas, sem pesar no bolso do usuário.

René Ribeiro, da PC WORLD

Xcite_X-15-150.jpg
Foto:

Encontrar bons produtos com preços baixos no mercado de tecnologia é um desafio. Ainda mais no Brasil, onde os impostos são muito altos nessa área. Mas encontramos um bom produto para quem procura um headset, seja para jogar, ouvir música ou conversar via comunicadores instantâneos. É o Xcite X-15, fabricado pela C3Tech. 

Os alto-falantes possuem diâmetro de cinco centímetros e todo o suporte alcochoado que os envolve possui nove centímetros de diâmetro. Esse suporte é bastante confortável e os alto-falantes oferecem encaixe exato para as orelhas e ajuda muito a cancelar qualquer ruído externo. Esse encaixe só deixou de ser perfeito porque a haste que segura os alto-falantes exerce uma pressão um pouco excessiva sobre a cabeça.

É fato que o X-15 possui ajuste da altura da haste (que também tem uma boa camada de espuma), e com isso pudemos diminuir um pouco a pressão, mas mesmo assim o problema não desapareceu completamente.  De qualquer forma, a pressão menor nas laterais foi suficiente para usá-lo por mais tempo sem maior prejuízo.

xcite_x-15-350.jpg

Headset Xcite X-15: boa relação entre custo e benefício

O cabo revestido com fios de nylon oferece melhor proteção contra torções e possui controle de volume integrado. Seu comprimento é de dois metros e possui plugues tipo P2 para os alto-falantes e o microfone (estéreo). 

O Xcite X-15 se saiu bem nos jogos. Apesar de não simular efeito 5.1, a lateralidade dos efeitos de sonoros dos jogos foi perfeita e os tons mais graves ganham destaque nesse headphone. O microfone é de eletreto, o que significa que é bastante sensível. O plástico e a espuma que o recobrem garantiram que o som enviado por ele não chegasse com interferência externa. Usamos em um jogo online (Wolrd of Warcraft) e com o Skype, obtendo ótimo resultado. A haste do microfone é bastante flexível, o que é interessante para transportar o headphone, pois mesmo dobrada, a haste é bastante resistente.

Com o preço de 55 reais (média), o headphone Xcite X-15 mostrou ótima relação entre custo e benefício, sendo uma boa opção para ouvir música, jogar online e usar programas de comunicação, gastando pouco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site