Imagem de fundo do header
Headset Jawbone oferece boa qualidade de som para o iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Headset Jawbone oferece boa qualidade de som para o iPhone

Acessório Bluetooth utiliza tecnologia Noise Assassin, que reduz os ruídos externos mesmo em ambientes extremamente barulhentos

Daniel dos Santos, Macworld Brasil*

jawbone150.jpg
Foto:

Celulares como o iPhone incluem o recurso de viva-voz,  que permite atender o telefone enquanto você dirige, por exemplo, ou mesmo fazer outra coisa enquanto fala ao celular.  Mas o recurso não substitui os headsets Bluetooth, que juntam mobilidade e mantêm a privacidade da ligação (só você ouve).

Avaliamos um novo modelo de fone, o Jawbone, fabricado pela Aliph e distribuído no Brasil pela Tallard. O equipamento, que pesa apenas 11 gramas, utiliza a tecnologia Noise Assassin (desenvolvida pela agência de pesquisa militar norte-americana), que permite a redução de ruídos externos, melhorando a qualidade da ligação mesmo em ambientes extremamente barulhentos.

Para que ela funcione corretamente, é necessário (além de prendê-lo ao ouvido, é claro), encostar a parte branca do equipamento (um sensor de voz) no rosto do usuário. Caso contrário, o som perde qualidade.

Testamos esse recurso em duas situações: na ala de fast food de um shopping muito movimentado no horário do almoço (com centenas de pessoas falando ao mesmo tempo) e em uma rua movimentada, com carro passando.  Em ambas as situações, o resultado foi muito bom, com o equipamento conseguindo filtrar bem o ruído externo. 

 

jawbone390
Jawbone: pesa 11 gramas e oferece mais de quatro horas de uso

Para conectá-lo ao iPhone (ele também funciona com outros smartphones com Bluetooth), basta parear o dispositivo com o celular (Ajustes, Geral, Bluetooth, Jawbone). Feito isso, o acessório passa a estar acessível e pode, inclusive, comandar o celular para atender ou fazer ligações. Basta tocar nos botões.

O Jawbone é confortável e possui um visual moderno, mas um tanto quanto minimalista, com os botões embutidos em seu pequeno corpo. O resultado é um aparelho bonito, mas que pode deixar as pessoas menos acostumadas com headsets Bluetooth um pouco atrapalhadas com o manuseio.

O equipamento pode ser carregado na porta USB do computador ou na tomada (acompanha carregador). Sua autonomia supera quatro horas de conversação e pode chegar a nove dias em standby.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site