Imagem de fundo do header
Headset Plantronics Voyager Pro tem qualidade proporcional ao tamanho
Home  >  Review
REVIEW

Headset Plantronics Voyager Pro tem qualidade proporcional ao tamanho

Grandalhão, acessório possibilita chamadas com som cristalino e redução de ruído muito eficiente

Aoife M. McEvoy, da PCWorld / EUA

Foto:

À primeira vista o Platronics Voyager Pro parece um trambolho. Ele tem um enorme gancho (que abriga a bateria) para prendê-lo atrás da orelha e um microfone preso à ponta de uma longa haste móvel. Mas quanto mais usei este headset, mas aprendi a apreciar suas qualidades.

Prendê-lo à orelha exige o uso de ambas as mãos, e o tamanho do gancho torna a manobra mais complexa e demorada do que o necessário na maioria dos headsets que já testei. Mas após uma rotina regular de acomodá-lo em minha orelha sobre a haste dos óculos, movê-lo até achar o ponto mais confortável e posicionar o microfone, acabei chegando a um ajuste confortável. 

Devo dizer que apesar de grande, o gancho do Voyager Pro em nenhum momento foi um incômodo. E para minha surpresa, mesmo após usar o aparelho por algumas horas não senti dores ou peso na minha orelha. Com mais de 7 centímetros, a haste do Voyager Pro é maior que a de outros headsets no mercado, mas a forma como ela se posiciona ao longo do rosto não incomodou.

Plantronics Voyager Pro - 360px

Plantronics Voyager Pro

Gostei do conjunto de extras que vem com o headset. O pacote inclui três ponteiras de gel (nos tamanhos pequeno, médio e grande) em formato de pirâmide, que se encaixam no headset e ficam muito confortáveis dentro do ouvido. 

A qualidade de som nas chamadas foi consistentemente excelente. De minha parte ouvi vozes com muita clareza, e parecia que meu interlocutor estava ao meu lado. Na outra ponta, os interlocutores constantemente elogiaram a qualidade de áudio, clara e natural, sem “cortes” ou ecos. No geral, me disseram que minha voz soava melhor quando captada pelo headset do que pelo microfone interno do celular. Entretanto, uma pessoa comentou que, por algumas vezes, minha voz soou um pouco “metálica” ou robótica.

O Voyager Pro fez um ótimo trabalho na redução de ruído. Música alta no fundo quase desapareceu, com meus interlocutores afirmando que conseguiam apenas ouvir um vago “ruído” ao fundo, que não causava distração. Outros ruídos, como gritinhos de crianças, foram captados mas frequentemente atenuados. Ainda assim, em meus testes o Voyager Pro não conseguiu superar o desempenho do Aliph Jawbone Prime na redução de ruído.

O Voyager Pro também funciona muito bem em locais com muito vento. Fiz algumas chamadas no Aeroporto Internacional de San Francisco em um dia com ventos particularmente fortes e consegui ter uma conversa sem problemas. A pessoa do outro lado conseguia notar que estava ventando, mas em nenhum momento minha voz deixou de ser inteligível: ela simplesmente não soou tão nítida como de costume. Além disso, o Voyager Pro isolou ruído ambiente como o som de carros no estacionamento ou o “rugido” de um jato decolando.

O botão para controle de chamada merece elogio: é muito fácil de encontrar e basta um toque para atender ou encerrar uma chamada, dois toques para rediscar ou segurá-lo por um segundo para ativar a discagem por voz. A resposta também é muito boa, com tons audíveis confirmando cada ação e feedback táctil sólido.

Em contrapartida, os outros botões foram difíceis de usar. O controle de volume fica “no topo” do gancho, e até eu pegar o jeito nunca conseguia saber se realmente apertei o botão que queria. E embora eu goste de headsets com um botão para desligar, o do Voyager fica na parte de baixo do gancho, difícil de encontrar.

Se você constantemente faz chamadas a partir de locais barulhentos, vai gostar do Voyager Pro. Ele não é o headset mais bonito do mundo, mas suas conversas irão ocorrer constantemente em alto e bom som.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site