Imagem de fundo do header
Headset sem fio da Logitech mostra potência e qualidade
Home  >  Review
REVIEW

Headset sem fio da Logitech mostra potência e qualidade

O ClearChat PC Wireless tem botões discretos para controle mesmo longe do PC e seu microfone tem cancelamento de ruído.

René Ribeiro, da PC WORLD

Foto:

Ao usar um PC para trabalho ou lazer, seja ele um notebook ou desktop, sempre é interessante ficar livre dos fios. E um headset sem fios que pode ser utilizado para jogar, ouvir música, falar no Skype ou qualquer outro programa de comunicação é uma boa opção para não ficar preso ao computador.

O headset ClearChat PC Wireless, da Logitech, é um exemplo desse tipo de produto. Esse headset tem todos os controles à mão, ou melhor, nos fones. Quando a haste do microfone é girada para cima, por exemplo, o microfone é desligado. No fone direito há dois botões para controlar o volume e um para deixar o fone em mudo. E esses botões são muito discretos, e ficam escondidos no design do headset.

Esses controles são muito interessantes, pois mesmo distante do computador, é possível ajustar volume ou interromper a comunicação.

headset-logitech-350.jpg

A haste do headset desliga o microfone quando é levantada.
À esquerda, o receptor de rádio-frequência de 2,4 GHz.

A instalação não podia ser mais simples. Basta conectar o receptor, semelhante a um pen drive, em uma interface USB, ligar o headset e ele já está pronto para uso. O tipo de comunicação sem fio é por rádio-frequência. Funcionando em 2,4 GHz, a Logitech garante uma perfeita comunicação a até dez metros de distância do computador. Nós conseguimos ouvir bom som e manter uma comunicação, sem falhas, a 11 metros.

Quanto ao som, podemos dizer facilmente que obtivemos um volume muito alto, sem causar reverberação. A qualidade do som é realmente excelente, tanto para jogos como para música ou filmes.

headset-logitech-botao-350.jpg

Os botões de controle de volume estão discretamente embutidos no design

Esse headset funciona com um bateria recarregável, como os smartphones. Uma carga leva duas horas e é suficiente para utilizar o fone por um dia inteiro. Uma pequena fonte de alimentação acompanha o produto.

Quanto ao conforto, o ClearChat PC Wireless tem almofadas que se acomodam bem às orelhas e também isolam os fones do ambiente externo. Nos testes, em volume médio, era praticamente impossível escutar qualquer ruído do ambiente. A haste de cima, que fica apoiada na cabeça, é acolchoada, garantindo o conforto para mais tempo de uso.

headset-logitech-carga-350.jpg

Detalhe da bateria carregando. Quando pronta, o led desliga.

O Headset ClearChat PC mostrou alta qualidade, tanto no som quanto ao design e conforto. Os botões escondidos tornam o produto atraente e suas dimensões são reduzidas, com formato uniforme. A solução de desligar o microfone apenas ao levantar a haste lateral, além de ser elegante, é muito conveniente já que deixa o aparelho com um botão a menos.

O único ponto negativo fica por conta da retirada da bateria caso seja necessária sua troca. Apesar de ser uma bateria com longo tempo de vida, sempre pode haver algum defeito. E retirar o invólucro plástico que fica no fone esquerdo não é nem um pouco fácil. Caso a bateria tenha que ser substituída, será necessário levar o produto a uma autorizada da Logitech para não perder a garantia. Afinal, o Headset ClearChat PC custa por volta de 360 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site