Imagem de fundo do header
HP Officejet 7500A: para quem precisa ir além do A4
Home  >  Review
REVIEW

HP Officejet 7500A: para quem precisa ir além do A4

Multifuncional imprime, copia e digitaliza documentos de até 33 x 48.5 cm, faz impressão remota e é compatível com tecnologias como AirPrint

James Galbraith, Macworld EUA

Foto:

A HP Officejet 7500A é uma multifuncional jato de tinta que também pode funcionar como fax. Voltada a pequenos negócios e escritórios domésticos, ela pode imprimir páginas de até 33 x 48.5 cm e copiar e digitalizar documentos de 21.5 x 35.5 cm tanto usando a bandeja quanto usando um alimentador automático de documentos.

Os quatro cartuchos individuais de tinta (um para cada cor primária: magenta, ciano, amarelo e preto) são fáceis de instalar, e a impressora pode ser conectada ao PC via USB 2.0, Ethernet (rede cabeada) ou Wi-Fi. 

A Officejet 7500A tem uma pequena mas útil tela LCD de 2.4 polegadas que ajuda na hora de selecionar o número de cópias de um documento, opções de fax ou ajustar os recursos do sistema ePrint. Ele permite baixar e rodar “aplicativos de impressão” em sua impressora, que podem variar de páginas para colorir à capacidade de enviar os documentos escaneados diretamente para uma conta no Google Docs.

hp_7500a-360px.jpg

HP Officejet 7500A: impressão remota e grandes formatos

Também é possível imprimir remotamente, basta enviar o documento para o endereço de e-mail atribuído à impressora pela HP. E se você tem um aparelho com o iOS (iPhone, iPod Touch, iPad) na mesma rede Wi-Fi que sua impressora, pode usar o sistema AirPrint para imprimir diretamente a partir de seu portátil.

Em nossos testes de velocidade a Officejet 7500A teve desempenho mediano, produzindo seis páginas por minuto em documentos contendo apenas texto, 1.5 páginas por minuto em documentos PDF e 0.4 páginas por minuto na impressão de fotos.

A qualidade do texto impresso foi apenas aceitável, já que a borda das fontes apresentava uma surpreendente falta de nitidez (mesmo problema que detectamos na Officejet 6500A Plus). Documentos PDF mostraram boa qualidade de cor, mas novamente faltou nitidez no texto. As fotos não tinham a mesma profundidade e nível de detalhes nas áreas escuras que encontramos nas impressoras HP Photosmart, que usam tintas extras formuladas para melhorar a qualidade das fotos.

Imagens que digitalizamos mostraram boa qualidade, com “faixas” de cor (banding) vagamente perceptíveis em ilustrações, mas cores um tanto quando apagadas nas fotografias.

A HP Officejet 7500A usa os mesmos cartuchos de tinta HP 920XL da HP Officejet 6500A Plus. Os preços sugeridos pela fabricante são de R$ 38,90 cada pelos cartuchos ciano, amarelo ou magenta com capacidade para 300 páginas e R$ 81,90 cada pelo cartucho preto, com capacidade para 1.200 páginas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site