Imagem de fundo do header
HTC Touch Diamond é um novo rival para o iPhone
Home  >  Review
REVIEW

HTC Touch Diamond é um novo rival para o iPhone

Smartphone vem com interface 3D sensível ao toque, tecnologia 3G, GPS, roda Windows Mobile 6.1 e chega no Brasil até dezembro.

Daniel dos Santos, editor-executivo da PC World

HTC_TouchDiamond_150.jpg
Foto:

HTC_TouchDiamond_150Objeto de desejo de grande parte dos usuários de produtos de tecnologia, principalmente por seus recursos de touchscreen, o iPhone ganhou mais um rival cheio de recursos. Trata-se do HTC Touch Diamond.

O novo smartphone da HTC tem interface 3D sensível ao toque. Batizada de Touch FLO 3D, ela torna o Windows Mobile 6.1 mais amigável e intuitivo. Basta tocar na tela de 2,8 polegadas (640 por 480 pixels) para alternar entre capas de discos e escolher as músicas de se deseja ouvir em seu MP3 player ou simplesmente visualizar as imagens de seus contatos telefônicos.

Na medida certa
Nem muito grande, nem muito pequeno. É assim que a HTC define o Touch Diamond. Na verdade, ele cabe bem na mão e permite acesso às teclas e botões de funções de forma confortável.

HTC_TouchDiamond

Com 10,2 centímetros de altura por 5,1 cm de largura e apenas 1,1 cm de espessura (menor do que o celular da Apple), o smartphone pesa apenas 110 gramas.

++++

HTC_TouchDiamond_150O equipamento possui um design sóbrio na cor preta e, ao mesmo tempo, arrojado, por conta de sua parte traseira. Ela apresenta um relevo poligonal – daí o nome Diamond, por sugerir a superfície facetada de um diamante – e que abriga a lente da câmera fotográfica, que tem resolução de 3,1 megapixels.

Um botão que lembra o click wheel dos iPods proporciona fácil acesso às diversas funções do smartphone, além de permitir zoom em imagens e navegação em páginas web e nos conteúdos armazenados no eletrônico.

Um sensor ajuda posicionar a imagem exibida na tela, caso o equipamento esteja posicionado na vertical ou na horizontal, facilitando a visualização.

HTC-TouchDiamond_interface

O HTC Touch Diamond traz chip Qualcomm de 528 MHz, e é compatível com as tecnolgias 3G HSDPA/WCDMA (dual band) e GSM (tri-band). Inclui conectividade Bluetooth 2.0 e Wi-Fi (b/g) integradas.

Inclui ainda memória flash interna de 4GB para armazenamento de dados do usuário (músicas, clipes de vídeo e fotos).

O HTC Touch Diamond chegou às lojas na Europa no final de junho e deve estar disponível no Brasil no último trimestre de 2008. Sem preço ainda definido, o smartphone deve custar mais caro que seu irmão mais novo, o Touch, que tem preços a partir de 1.079 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site