Imagem de fundo do header
IdeaPad S12, da Lenovo, é o primeiro netbook com a plataforma Ion
Home  >  Review
REVIEW

IdeaPad S12, da Lenovo, é o primeiro netbook com a plataforma Ion

Modelo estará disponível em meados de agosto, vai custar menos de 500 dólares e dará mais poder de processamento para o usuário.

Darren Gladstone, da PC World / EUA

Foto:

Com o lançamento do IdeaPad S12, pela Lenovo, vimos pela primeira vez uma aplicação prática da plataforma Ion, da NVidia, em um netboook (computador portátil de pequenas dimensões voltado para tarefas básicas e acesso à internet). O chipset Ion tem a vantagem de trabalhar com os processadores Atom (da Intel), mas vem com uma GPU integrada mais poderosa do que as comumente encontradas nos mininotebooks.

Leia também: 
>> Minidesktop Ion 330 é um NetTop com cara de netbook turbinado
>> Guia: o que é preciso saber para escolher um netbook
>> Mobo 2060 tem modem 3G, mas sem novidades em configuração
>> Dell Mini 9 tem estilo e ainda oferece acesso 3G

lenovo-s12familytwo_350.jpg

O modelo da Lenovo tem tela de 12,1 polegadas com resolução de 1280 por 800 pixels, e nos faz lembrar de outro modelo da fabricante, o S10-2. Além da plataforma Ion e do processador Atom 270 de 1,6GHz, combinação que vai permitir rodar versões do Vista com interfaces mais gabaritadas e ainda rodar games, o S12 oferece vem com 1 gigabyte (GB) de memória RAM, disco rígido de 160GB e bateria de seis células que promete até seis horas de autonomia.

lenovo-s12blacktwo_350.jpg

O portátil inclui uma saída de vídeo HDMI e tudo o mais que se espera de um netbook tradicional: três portas USB; um leitor de cartão de memória 4 em 1; webcam integradas de 1,3 megapixel; saída VGA; e conexão sem fio por Wi-Fi e Bluetooth, integrada.

lenovo-s12whitetwo_350.jpg

O usuário do S12 irá contar com um touchpad com tecnologia multitoque, um teclado grande e confortável, além do recurso QuickStart, que leva os usuários diretamente para um Shell do Linux, interface simplifica que dá acesso rápido a algumas necessidades básicas, como navegador e Skype.

O modelo deve começar a ser vendido em meados de agosto e tem preço estimado de 499 dólares.

pcw_logo_twitter_73.jpg

> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site