Imagem de fundo do header
IdeaPad Y510, da Lenovo, combina desempenho e boa capacidade
Home  >  Review
REVIEW

IdeaPad Y510, da Lenovo, combina desempenho e boa capacidade

Top de linha dos laptop multifuncionais voltados para o mercado corporativo, ele chega ao mercado por menos de mil dólares.

da PC WORLD/EUA

Lenovo_Y510_150.jpg
Foto:

lenovo_y510_150A linha ThinkPad da Lenovo é voltada para o mercado corporativo, mas a nova série IdeaPad da marca tenta ir além. Na verdade, O IdeaPad Y510, por menos de mil dólares, atinge o topo da lista dos laptops multifuncionais mais recentes.

O teclado firme e compreensivo não cede à pressão dos dedos – o que é algo bom, já que você não vai querer que suas teclas afundem enquanto você digita.

O gabinete muito bem projetado tem diversas dobradiças para que você possa posicionar a tela no melhor ângulo de visão. A estrutura sólida do laptop se estende à "capa" em que fica a tela. E parece ser tão durável quanto seu irmão mais velho, o ThinkPad.

A Lenovo inclui uma série de recursos extras neste notebook de 900 dólares: uma eficiente webcam localizada em cima da tela, que funciona bem com o software já incluso de reconhecimento facial.

lenovoy510_300

Os alto-falantes da Dolby proporcionam uma boa qualidade de tons agudos e médios, e um subwoofer integrado emite fortes baixos pela parte inferior da unidade.

Um monte de botões de atalho sensíveis a toque delineiam o largo teclado, e um prático botão 'Novo' serve como uma ferramenta para gerenciamento de energia. Este botão Novo não é tão prático como o botão/software Think Vantage utilizado em modelos como o Lenovo ThinkPad X300, mas também não é mau. O enorme HD de 250GB do aparelho é outro ponto positivo.

No mais, seu processador Intel Core 2 Duo T5450, de 1,66GHz, ofereceu um desempenho apenas mediano, obtendo uma pontuação de 70 no WorldBench 6. O Y510 vai lidar com tarefas básicas de computação, mas não é nenhum monstro da velocidade.

O Y510 também atingiu um resultado médio em relação à duração da bateria, que sobreviveu por 3 horas e 42 minutos com uma carga simples - o mesmo do Acer Aspire 5920-6954, mas custa 100 dólares a menos.

A resolução de vídeo de 1200 pixels por 800 pixels do Y510 é estragada por uma tela que parece mais com um espelho do que com um monitor. Mesmo após colocar a função brilho no máximo, ainda é possível ver o reflexo de quem está sentado em sua frente.

Apesar deste dilema da tela, esse modelo representa uma boa tentativa da Lenovo de agradar um público mais consumista. O Y510 oferece um grande conjunto de recursos multimídia por um bom preço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site