Imagem de fundo do header
Almanaque Abril CD-ROM 2000
Home  >  Review
REVIEW

Almanaque Abril CD-ROM 2000

A obra de referência publicada pela Editora Abril em CD-ROM já atingiu a sétima edição e apresenta atualizações de artigos e recursos novos.

Denise Goya

Foto:

Características
Pró:

  • Diversidade dos artigos e informações atualizadas até final de 1999.
  • Contra:

  • Abordagem sucinta para cada assunto.
  • Resumo:

  • Obra de referência em CD-ROM, com fatos históricos e atualidades do Brasil e do mundo, descritos em artigos ilustrados com fotos, vídeos e infográficos.
  • Preço:

  • R$ 54,00
  • O Almanaque Abril CD-ROM 2000 reúne dados do Brasil e do mundo, divididos em mais de dez seções. A obra é bastante abrangente e diversificada, mas, como ocorre com a maioria das enciclopédias, cada tópico é tratado com pouca profundidade.

    Os 192 países contemporâneos reconhecidos pela ONU são descritos, com fatos históricos, dados recentes e estatísticas. Um atlas, com mapas geopolíticos, bandeiras e hinos, além de artigos que descrevem o Brasil e o mundo atuais complementam as seções relacionadas à geografia e política da atualidade. Mais de mil biografias de personalidades de todos os tempos, cronologia histórica, restrospectiva dos acontecimentos de 1999, além de verbetes relacionados a esportes, artes, filosofia e religião também são citados.

    A versão 2000 do Almanaque acrescenta algumas novidades, como as seções Você Sabia e Endereços Úteis. Na primeira, inúmeras curiosidades são descritas em textos curtos; na segunda, há informações sobre órgãos públicos e organizações não governamentais. E, na seção Linha do Tempo, o usuário pode definir temas específicos e visualizar a cronologia sobre o assunto.

    Com o recurso de pesquisa reformulado, o usuário pode personalizar consultas ao banco de dados e listar, por exemplo, países que apresentam as maiores taxas de mortalidade infantil, em ordem crescente ou decrescente, cruzadas com outros dados como PIB ou índice de analfabetismo. Essas pesquisas podem ser gravadas para futura referência.

    Um calendário com agenda para anotações de compromissos pessoais faz parte do pacote e pode ser executado independentemente do Almanaque.

    Para usar o Almanaque Abril CD-ROM 2000, é necessário ter pelo menos um computador com Pentium de 133 MHz, 32 MB de RAM, 45 MB de espaço em disco, kit multimídia, Windows 95 e Microsoft Internet Explorer 5.0 instalado. O IE5 é fornecido no próprio CD do Almanaque Abril.

    Editora Abril: - http://www.abril.com.br

    Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
    Vai um cookie?

    A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

    Este anúncio desaparecerá em:

    Ir para o site