Imagem de fundo do header
Progress Version 9 Family
Home  >  Review
REVIEW

Progress Version 9 Family

Ambiente integrado de desenvolvimento composto por servidor de aplicações e banco de dados relacional.

Sheila Barcelos Zabeu

Foto:

Produto à prova do futuro. Essa é a definição da Progress para sua mais recente família de produtos, o Progress Version 9 Family. Trata-se de um ambiente integrado de desenvolvimento composto por ferramentas, um servidor de aplicações e um banco de dados relacional.

O grande atrativo dessa versão é a tecnologia embutida que permite o desenvolvimento de aplicações multicamada (multitier), em geral, dispostas em três níveis ? a interface com o usuário que fica no lado cliente, a parte principal da lógica do negócio fica armazenada em um ou mais servidores e a terceira camada, a dos dados, é responsabilidade de um servidor de banco de dados. Essa abordagem de desenvolvimento procura oferecer maior flexibilidade na produção de aplicações para ambientes distribuídos, incluindo a Web. Além disso, por estar baseada em padrões como Java e SQL, a nova família de produtos da Progress promete oferecer as ferramentas e os modelos necessários para a criação de aplicativos "à prova do futuro", capazes de se comunicar facilmente com outros aplicações, bases de dados ou serviços em uma rede.

Fazem parte da família

Progress RDBMS: Sistema de gerenciamento de bases de dados relacionais, agora com capacidade para trabalhar com mais de 10 mil usuários concorrentes. Implementa novo mecanismo SQL-92, ODBC e JDBC. Progress Open AppServer: Reúne o Progress AppServer e o WebSpeed Transaction Server para fornecer um único e integrado servidor de aplicações. Permite a execução de procedimentos remotos baseados em uma linguagem de quarta geração a partir de um cliente Progress, HTML ou Java ou ainda a partir de uma aplicação-cliente ActiveX. Possui também um servidor de nomes embutido para balancear a carga de processamento e se recuperar de falhas. Progress ProVision Plus: Ambiente de desenvolvimento de aplicações 4GL e HTML, com um conjunto de ferramentas orientadas a componentes que facilita a criação e o teste de aplicações com um código comum envolvendo a lógica dos negócios, mas independentes da interface que será usada do lado cliente. Inclui o Progress ProVision 4GL e o Progress WebSpeed HTML. Progress WebSpeed Workshop: Ferramenta para portar aplicações Progress existentes para Web, incluindo processamento de transações via Internet. É compatível com HTML Dinâmico, Java Script e CGI.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site