Imagem de fundo do header
Proteja-se na web
Home  >  Review
REVIEW

Proteja-se na web

Você não suporta mais as mensagens indesejadas, anúncios, vírus e worms traiçoeiros e outros tipos de invasores que constantemente tomam de assalto seu computador? Veja como lutar contra isso adotando passos bastante simples que ajudam a manter essas pragas longe da sua máquina.

PC World

Foto:

Os vírus mais recentes se espalham para todo canto. A partir de um software de mensagem instantânea (instant messaging) eles podem se alastrar para seu programa de compartilhamento de arquivos, de correio eletrônico e assim por diante. Cada vez mais chegam ao seu browser anúncios chatos, sem que você tenha clicado em qualquer coisa. Mensagens indesejadas (spams) são enviadas indevidamente para todas as pessoas da sua lista de endereços. Sites de venda de produtos, leilões e até mesmo de bancos deveriam ser meios mais seguros para se fazer negócios on-line. Mas, calma, não adianta se desesperar. É possível dar uma virada de mesa contra essas pragas invasoras.

Neste guia que preparamos, você encontra uma série de dicas para se proteger dessas ameaças ao seu PC – de hackers a spams – e as ferramentas que precisa para acabar de vez com esses intrusos. Mostramos como conseguir importantes soluções para problemas com o Windows e as aplicações mais comuns. E também indicamos os pontos nos quais você precisa estar mais atento em relação a algumas correções (patches) que podem ocasionar ainda mais problemas.

Leia Também

Worms e vírus: os chatos evoluem
Propagandas e spam: o lixo assume o comando
Roubo e fraudes na internet
Programas de e-mail: Isole sua caixa de entrada
Browsers: Apare as arestas
Sistemas operacionais: Proteja sua plataforma
Suítes Office: Proteja suas aplicações
Ferramenta para rede: Mensagens Instantâneas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site