Imagem de fundo do header
Cable Modem VSP
Home  >  Review
REVIEW

Cable Modem VSP

3Com fornece cable modems para acesso unidirecional e oferecerá futuramente modelos 2-way e 3-way.

Denise Goya

Foto:

A 3Com está distribuindo uma linha de cable modems, para uso dos serviços de Internet por cabo que começam a surgir no Brasil. Um dos modelos, o Cable Modem VSP, é compatível com o padrão MCNS DOCSIS 1.0 e é do tipo Telco-return, que funciona em sistemas unidirecionais, como o Ajato da TVA.

Esse dispositivo recebe dados por meio do cabo na taxa de 3 Mbps e permite o envio pela linha telefônica (por um modem convencional não incluído no pacote) na velocidade máxima de 31,2 kbps.

O Cable Modem VSP está disponível na versão interna, como placa ISA, mas o usuário não precisa se assustar, pois a instalação é Plug and Play e o produto vem acompanhado de um programa para configuração e conexão. Ele pode ser encontrado pelo preço de R$ 670,00 e está garantido por cinco anos contra defeitos.

A 3Com também está comercializando o modelo Plus, com as mesmas características mais funções de modem V.90 de 56 kbps embutidas na mesma placa, que custa R$ 800,00.

Ainda neste mês (novembro de 1999), a empresa deverá lançar modelos para acesso bidirecional e 3-way (uni e bidirecional no mesmo equipamento), todos compatíveis com DOCSIS, além de divulgar política de atualização entre esses tipos de cable modems.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site