Imagem de fundo do header
HP leva 64 bits ao escritório
Home  >  Review
REVIEW

HP leva 64 bits ao escritório

Desktop DX5150 usachip AMD de 64 bits e tem tecnologia de sobra para expandir recursos

Richard Jantz

Foto:

dx5150Se sua empresa estava esperando uma oportunidade para entrar no universo dos 64 bits, o novo computador HP DX5150 Business Desktop se encaixa perfeitamente nesse conceito. Baseado no processador AMD Athlon 64 3500+ de 2,2 GHz, o DX5150 está pronto para os sistemas operacionais de 64 bits, incluindo o recém-lançado Windows XP Professional X64, da Microsoft, e vem com componentes que utilizam as tecnologias mais recentes.

A HP começa a vender o computador no mercado brasileiro a partir de junho com o sistema operacional Windows XP Professional e está pronto para receber o XP X64. Drivers de hardware compatíveis com 64 bits estarão disponíveis no site da HP. Além disso, a placa-mãe do DX5150 vem com um chip set ATI Radeon Xpress 200, compatível com configurações de dois monitores (um VGA e um DVI-D), recurso raro de encontrar em placas gráficas integradas.

O PC World Test Center avaliou uma versão em pré-produção do DX5150 com 512 MB de RAM e disco rígido de 40 GB. A configuração básica, com 256 MB de RAM e 40 GB de disco custa a partir de 1.577 reais. Rodando o Windows XP Professional com Service Pack 2, o DX5150 atingiu 88 pontos no teste WorldBench 5 - dentro da expectativa para desktops desta classe e configuração. Em uma avaliação geral, o DX5150 respondeu rápido às tarefas. Também impressionou o silêncio do computador, um ponto positivo para uso em ambientes corporativos.

O computador é fácil de abrir e tem os componentes bem organizados. Três das seis baias internas estavam ocupadas pelo CD-RW, disquete e disco rígido, deixando espaço livre para duas baias externas (uma de 3,5 e outra de 5,25 polegadas) e uma interna (3,5 polegadas) para drives adicionais. Outras opções de expansão incluem dois slots PCI-Express livres (uma de x16 para placa de vídeo e outra x1 parra modems compatíveis e placas de rede), dois slots PCI abertos e espaço para mais dois pentes de memória. O modelo de testes veio ainda com oito portas USB 2.0 (duas frontais e seis traseiras) e nenhuma porta FireWire.

Embora a avaliação tenha sido feita com uma versão do micro em torre, o modelo também tem um desktop horizontal, além de diversas opções de configuração para mídia removível, discos rígidos e software corporativo. Como alternativa, a HP também oferece um modelo da linha DX5150 com outros chips 32 bits da AMD.

HP DX5150 Business Desktop
Avaliação final: produto em pré-produção, não classificado
Preço: a partir de R$ 1.577 reais
Onde encontrar: HP - (11) 4004-7751 e 0800-709-7751 - www.hp.com.br

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site