Imagem de fundo do header
Carregue suas apresentações no bolso
Home  >  Review
REVIEW

Carregue suas apresentações no bolso

A solução de hardware e software permite realizar apresentações de PowerPoint diretamente de um handheld da linha Handspring Visor e, em breve, dos modelos mais novos da linha Palm.

Mário Nagano

Foto:

Características
Pró:

  • Respeitando seus limites, funciona muito bem.
  • Contra:

  • A manipulação dos cabos de vídeo pode dar algum trabalho.
  • Resumo:

  • Acessório de apresentação de imagens para o Handspring.
  • Preço:

  • R$ 999
  • Junto com a chegada oficial da Handspring no Brasil, a Digital Reactor trouxe vários módulos compatíveis com o padrão Springboard, sendo um dos mais interessantes o Margi Presenter-to-Go. A solução de hardware e software permite realizar apresentações de PowerPoint diretamente de um handheld da linha Handspring Visor e, em breve, dos modelos mais novos da linha Palm, como o m125, m130 e m515.

    Seu procedimento de instalação e uso são relativamente simples: basta o usuário inserir o CD de aplicativos e utilitários do Margi na unidade e iniciar a instalação dos componentes de software, tanto no PC quanto no handheld.

    Do lado do portátil, é necessário instalar o módulo do Presenter-to-Go no slot livre do Visor que, desse modo, passará a dispor de uma saída de vídeo padrão SVGA com capacidade de apresentar telas em cores com resoluções de até 1.024 por 768 pixels. A interface pode ser conectada a qualquer monitor ou projetor digital por meio de um cabo adaptador com saída SVGA que já vem no pacote.

    Para utilizar a solução, é necessário criar uma apresentação com o uso do PowerPoint ou do editor de apresentações da própria Margi, com o cuidado de não utilizar efeitos de transição, animações e qualquer outro malabarismo visual, já que no handheld serão simplesmente ignorados.

    Feito isso, deve-se carregar a apresentação para o handheld, literalmente imprimindo o documento para um dispositivo chamado Presenter-to-Go. Será criado um arquivo no formato .PDB que pode ser enviado para o handheld por meio do utilitário de sincronização. Segundo dados do fabricante, é possível armazenar até 100 telas na memória interna no Presenter-to-Go (2 MB) ou na memória do handheld.

    O próximo passo é ligar o PDA no sistema de saída de vídeo e ativar a aplicação Presenter para que o roteiro da apresentação apareça na tela do handheld (com opção de apresentar as fichas de resumo de cada tela) ao mesmo tempo em que as telas são exibidas no monitor ou na tela de projeção.

    Acompanha o produto um pequeno controle remoto infravermelho que controla algumas funções básicas do sistema de apresentação, apesar de seu alcance se limitar a aproximadamente 1,8 metro do handheld.

    Além dessa aplicação, o Presenter-to-Go também possui um curioso utilitário chamado Mirror que reproduz a tela do Palm OS em áreas maiores, interessante para a realização de treinamentos em programas baseados no Palm.

    Digital Reactor: (11)5542-1889 - http://www.digireactor.com

    Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
    Vai um cookie?

    A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

    Este anúncio desaparecerá em:

    Ir para o site