Imagem de fundo do header
Account 2000
Home  >  Review
REVIEW

Account 2000

Software nacional controla finanças de empresas.

Denise Goya

Foto:

Características
Pró:

  • Em português e bom nível de segurança.
  • Contra:

  • Não se conecta a sistemas de contabilidade gerencial nem fiscal.
  • Resumo:

  • Programa financeiro para pequenas empresas, com lançamentos de receitas e despesas e controle de caixa.
  • Preço:

  • R$ 380,00
  • Account 2000, programa de administração financeira desenvolvido no Brasil pela Microdata, oferece os recursos existentes em aplicativos de controle de finanças pessoais, como o Microsoft Money e o Intuit Quicken, e adiciona características especiais, como definição de plano de contas orçamentárias e controle multiusuário, tornando-o uma boa opção para as pequenas empresas gerenciarem contas e fluxo de caixa.

    Um dos pontos fortes no Account 2000 é o bom nível de segurança embutido no sistema. Para cada usuário e grupo de usuários, é possível cadastrar o nível de acesso a cada parte do programa. Um funcionário pode, por exemplo, apenas emitir relatórios de contas a pagar e não ter acesso ao gráfico de movimentação bancária nem ao resumo da situação financeira da empresa; ou então pode fazer lançamentos no caixa e estar inabilitado a emitir cheques.

    Também faz parte da definição da segurança do sistema a especificação dos dias da semana e horários em que cada atividade pode ser realizada. A impressão de extratos de movimentação bancária ou o cadastro de novos fornecedores podem ser programados de modo que apenas um determinado grupo de funcionários os realize e somente em determinados dias da semana e horários. Essa característica tem por objetivo ajudar os usuários a se disciplinarem e manterem suas obrigações em dia. O Account funciona como uma secretária virtual que lembra o usuário a cumprir seus compromissos, como pagar contas e fazer conciliação bancária. Mesmo se o usuário estiver trabalhando em outro programa, os alertas são emitidos.

    Outras particularidades do aplicativo são o controle de vários caixas independentes, o gerador de relatórios e a simulação de fluxo de caixa. A multiplicidade de caixas é para auxiliar no controle de bens específicos, como vale-transporte e estoque de materiais. O fluxo de caixa simulado mostra como ficaria a situação financeira da empresa sob determinadas condições de despesas e receitas.

    Microdata Tecnologia: - http://www.microdata.com.br

    Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
    Vai um cookie?

    A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

    Este anúncio desaparecerá em:

    Ir para o site