Imagem de fundo do header
Navegue na web sem que ninguém perceba
Home  >  Review
REVIEW

Navegue na web sem que ninguém perceba

Aplicativo Ghostzilla altera o visual do Internet Explorer de modo que ele pareça um editor de páginas HTML - e ainda deixa os sites com cara de e-mail ou documento de texto.

Mário Nagano

Foto:

Cansado de ter pessoas xeretando por cima do seu ombro para ver o que você está fazendo com seu navegador web aberto, principalmente quando você deveria estar fazendo algo - digamos - mais produtivo? Uma das soluções mais inusitadas -para não dizer engenhosas - que acaba com os olhares dos curiosos é o Ghostzilla, um curioso aplicativo que altera o visual do Internet Explorer, de modo que ele pareça um editor de páginas HTML.

Para ser ainda mais discreto, o utilitário altera as cores das páginas web para tons monocromáticos de modo que pareçam com um e-mail ou documento de processador de texto. As imagens são ocultadas por simples molduras que reaparecem quando passamos o cursor do mouse por cima.

Baseado no navegador de código aberto Mozilla, as versões mais recentes do produto permitem até abrir páginas web dentro de outros arquivos de escritório, como o Outlook Express e o Microsoft Word. Os desenvolvedores do Ghostzilla defendem sua criação explicando que a maioria dos chefes espera que as pessoas passem mais tempo no escritório, além do limite produtivo de cada pessoa.

Desse modo, o Ghostzilla deveria ser utilizado para as pessoas fazerem uma pausa mental no serviço, passando algum tempo aprimorando seus conhecimentos de cultura, esportes, noticiários etc., além de permitir consultar sua caixa de e-mail particular por meio de webmail.

Eles alertam que, apesar de todos os recursos existentes para eliminar as evidências de que o usuário andou navegando na web, os administradores de sistemas têm condições de registrar todos os locais por onde os usuários andaram visitando, de modo que o Ghostzilla não deveria ser usado, por exemplo, para navegar em sites de sexo.

Mais informações sobre o produto, além de versões comerciais e freeware para download podem ser encontradas em www.ghostzilla.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site