Imagem de fundo do header
Tango 2000
Home  >  Review
REVIEW

Tango 2000

Servidor da Pervasive torna disponíveis aplicativos em intranets e Internet

Denise Goya

Foto:

Stern Software comercializa no Brasil alguns produtos da Pervasive Software, dentre eles o Tango 2000, uma família de componentes que viabilizam o desenvolvimento de aplicativos e a disponibilidade deles através da Internet,intranets ou extranets.

Há três componentes principais, Tango Editor, Tango Server e Tango Web Analyser. O primeiro deles, Tango Editor, é a ferramenta de desenvolvimento, para editar os programas que vão fornecer serviços na rede. Ele se baseia em um ambiente para criação visual de aplicativos com orientação a objetos. Para acesso a bases de dados, o Tango Editor trabalha com drivers nativos para Oracle, DB2 e Pervasive.SQL, além de poder acessar outros formatos, por meio de ODBC. O Tango Editor possui recursos para desenvolvimento em equipe e tem versões para Windows 95, 98 e NT e Macintosh.

O Tango Server é o módulo responsável por colocar na Web os aplicativos desenvolvidos pelo Tango Editor. Ele trabalha junto com servidores Web disponíveis no mercado e se comunica com eles por meio de rotinas CGI ou por extensões plug-ins. Está disponível em versões Windows 95, 98, NT, Macintosh, AIX, Solaris e Linux. Também é compatível com todos os padrões de apresentação HTML, XML, XSL, CSS, JavaScript e applets Java.

O Tango Web Analyser é usado para analisar o tráfego no servidor Web, de sistemas NT ou Solaris. É fornecido tanto no Tango Development Studio quanto no Tango Application Server, que são os pacotes comerciais destinados respectivamente aos programadores e à distribuição dos aplicativos.

O Tango Development Studio reúne itens como o Tango Editor, o Tango Personal Server (versão simplificada do Tango Server), Tango Web Analyser, Tango Objects for Dreamweaver, versão cliente para Pervasive.SQL 2000, Apache Web Server, runtime para Java e drivers ODBC. Uma versão gratuita de demonstração desse pacote pode ser encontrada gratuitamente na Internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site