Imagem de fundo do header
De capas de CD a cartões de visita, tudo no PC
Home  >  Review
REVIEW

De capas de CD a cartões de visita, tudo no PC

O Print Artist 15.0 da Platinum permite a criação de impressos domésticos com facilidade e rapidez.

Henrique Martin

Foto:

Características
Pró:

  • Facilidade de uso
  • Contra:

  • Software em inglês
  • Resumo:

  • Programa para criação de impressos domésticos
  • Preço:

  • R$ 78,90
  • Mais do que uma boa opção para criar impressos, o Print Artist 15.0 Platinum, lançado pela Vivendi Universal Games, é também uma ferramenta de criação de imagens para a web – principalmente o e-mail. O software, com interface amigável e de fácil utilização, parece ser uma grande evolução de antigos programas – usuários de PC XT fizeram, durante anos, a festa com programas como o Print Master, que animou muitos aniversários com seus banners feitos em impressora matricial.

    Agora, os recursos estão mais sofisticados, porém o programa continua voltado para o uso doméstico – não pense em fazer grandes jornais ou revistas de empresas para serem impressos em gráficas profissionais, para isso é melhor usar programas como o Adobe PageMaker ou o QuarkXpress. Ou seja, é um aplicativo para quem gosta de usar clip-arts e fotografias, fornecidos aos milhares – segundo o fabricante são 150 mil, divididos nos sete CDs que compõem o produto.


    Print Artist permite inserir citações famosas no material a ser criado


    O software, porém, tem um ponto positivo em relação aos seus concorrentes da área profissional: requer pouco poder de processamento e memória. O Print Artist roda sem problemas em um Pentium 200 MHz, 32 MB de RAM e Windows com versões a partir do 95. Por outro lado, apesar da interface gráfica com o usuário ser bastante intuitiva, há o problema da língua, já que todo o programa está em inglês.

    A criação de impressos é rápida e fácil. Basta escolher uma entre as inúmeras categorias, de banners a calendários, cartões de visita ou capas de CD, que servem de guia para modificar e criar novos “produtos”. Com simples cliques no mouse é possível aumentar ou diminuir imagens, ou trocar as fontes das frases. Um recurso muito curioso é o que permite inserir no material que está sendo criado citações famosas (ou nem tanto) de diversos autores.

    Depois de pronto, é só imprimir. Nesse aspecto, aliás, há a opção de imprimir as páginas como livros de colorir para crianças ou exportá-las para o formato GIF, para envio por e-mail. Um catálogo de endereços simplificado integrado ao Print Artist ajuda nessa tarefa, porém seria mais útil se trocasse dados com o Catálogo de Endereços do Windows. (HM)

    Vivendi Universal Games: (11) 3889-5841

    Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
    Vai um cookie?

    A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

    Este anúncio desaparecerá em:

    Ir para o site