Imagem de fundo do header
Alcabyt Server
Home  >  Review
REVIEW

Alcabyt Server

Servidor multiprocessado com dois chips Intel Pentium II de 450 MHz.

Fábio Rossatti Gianzanti

Foto:

O PC World Test Center analisou neste mês o servidor AlcabytServer, equipado com uma placa-mãe Intel N440BX e dois processadores Pentium II de 450 MHz, 256 MB de memória SDRAM com ECC distribuídos em dois slots, com possibilidade de expansão para até 1 GB de RAM, utilizando todos os quatro slots disponíveis.

Entre as características da placa-mãe que equipa esse servidor, podemos destacar a presença de uma controladora SCSI Wide Ultra com dois canais, permitindo a conexão de até 15 dispositivos SCSI, e uma placa de rede, padrão Fast Ethernet, com velocidade de 10 ou 100 Mbps.

Um dos fatores mais críticos para servidores de arquivos é o sistema de armazenamento que, no Alcabyt Server, é implementado pela placa SCSI presente na placa-mãe, dois discos Wide SCSI de 4,5 GB e mais um disco, também Wide SCSI, de 9,1 GB. Opcionalmente, pode-se equipar o servidor com um sistema RAID e discos hot swap. A adição de mais discos é perfeitamente possível, pois o servidor da Alcabyt possui quatro baias internas no formato 3 ½ polegadas e mais duas no formato 5 ¼, livres para utilização. Uma unidade de CD-ROM 32X completa o sistema de armazenamento.

A fonte de 300 W é capaz de suportar os mais diversos periféricos e possui 10 conectores de alimentação. Opcionalmente, a fonte de alimentação pode ser dotada de sistema de redundância, para evitar falhas que paralisem o servidor.

O Alcabyt Server não possui nenhum utilitário que facilite a instalação do sistema operacional de rede, apesar de ser compatível com todas as versões disponíveis no mercado. Toda a instalação deve ser feita manualmente, seguindo as instruções de cada sistema.

Por possuir uma placa-mãe oficial da Intel, conta com um CD que acompanha o servidor e possui os drivers necessários para a instalação dos sistemas mais comuns no mercado, além do sistema de gerenciamento LanDesk Server Manager, que permite o gerenciamento remoto do servidor e reportar o status geral dos dispositivos internos, tráfego da rede, detecção de instrusos e de falhas no sistema de arrefecimento. Possui também agentes para detecção de falhas e registro de eventos.

Testado com o PC WorldBench 98, alcançou a média de 221,33 pontos. Possui dois anos de garantia, com atendimento nos postos de assistência técnica da Alcabyt.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site