Imagem de fundo do header
Norton AntiVirus 2002 está mais leve e ágil
Home  >  Review
REVIEW

Norton AntiVirus 2002 está mais leve e ágil

O software está preparado para o Windows XP.

Kelli Gonçalves

Foto:

Características
Resumo:

  • Requisitos de sistema: 50 MB de espaço em disco rígido disponível, unidade de CD-ROM ou DVD-ROM, Internet Explorer 4.01 ou superior
  • Preço:

  • R$ 69
  • Segundo a Symantec, o Norton AntiVirus 2002 não é apenas a versão mais recente da tradicional ferramenta da desenvolvedora, mas é, principalmente, um novo produto, reformulado e redesenhado a partir do zero.

    "Reestruturamos internamente essa nova versão para explorar de maneira positiva todas as funcionalidades do Windows XP, resultando num produto mais leve", informa Lúcio Costa de Almeida, analista de suporte técnico da Symantec. Porém, o software continua compatível com Windows 98, Me, 2000 Professional e NT Workstation e agora também com Windows XP Home e Professional, garante a companhia.

    As principais novidades do produto estão relacionadas à verificação de e-mails e à atualização via Internet. Na versão 2002, a verificação das mensagens eletrônicas é feita na porta de entrada do correio instalado na máquina do usuário, de forma automática. Nas versões anteriores, o usuário precisava alterar algumas configurações em seu programa de correio, o que nem sempre era possível e ainda deixava o processo mais lento. "Além de mais rápida, a verificação acontece automaticamente nos arquivos anexados em e-mails enviados e recebidos", explica Almeida.

    A forma como o antivírus faz a verificação dos arquivos da máquina também é diferente. Nas versões anteriores, a prioridade era dada para os arquivos de programa. Agora a ferramenta faz a verificação de todos os arquivos contidos no computador indiscriminadamente, diminuindo os riscos de contaminação do sistema.

    Com o surgimento diário de novos vírus, manter o software em ordem é imprescindível, por isso a função de atualização do antivírus na nova versão mereceu atenção especial da equipe da Symantec. No NAV 2002, o usuário não precisa programar as atualizações; sempre que se conectar à Internet, o aplicativo buscará os servidores da Symantec e se informará sobre novas definições de vírus. Excelente opção para usuários esquecidos ou preguiçosos.

    Symantec: - http://www.symantec.com.br

    Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
    Vai um cookie?

    A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

    Este anúncio desaparecerá em:

    Ir para o site