Imagem de fundo do header
Mouse de alta precisão
Home  >  Review
REVIEW

Mouse de alta precisão

Dispositivo da Logitech é o primeiro em sua categoria a utilizar bateria recarregável

PC World

Foto:

Características
Pró:

  • Oferece excelente desempenho e vários recursos
  • Contra:

  • Disponível somente para destros
  • Resumo:

  • Mouse óptico sem fio de alta precisão
  • Preço:

  • Preço sugerido (Brasil): R$ 543
  • Apesar de MX700 soar como designação de algum modelo de carro esportivo exótico, não se trata disso. É o nome do mais avançado mouse óptico sem fio da Logitech, um dispositivo de entrada de dados de alta precisão, primeiro em sua categoria com bateria recarregável. A única coisa que falta no mouse testado foi aquele cheirinho de carro novo e um ajuste para canhotos. O modelo para destros possui avançados recursos e apesar de uma pequena falha (falaremos disso depois), ele trabalha excepcionalmente bem.

    O MX700 vem com um carregador rápido de energia no qual o mouse é colocado quando não está sendo utilizado. A Logitech garante que 10 minutos de carga são suficientes para que funcione durante todo o dia – a fabricante afirma que, se for carregado durante 6 a 7 horas, o uso pode ser prolongado por dez dias. Mas, de acordo com nossa experiência, essa é uma previsão otimista, porque uma carga durante toda a noite, agüenta cinco dias.

    Sua base, que também serve como carregador, elimina a necessidade de trocar as baterias a cada três meses. A verdadeira força do MX700, entretanto, está no seu desempenho. O rápido controle sem fio com radiofreqüência funcionou bem a uma distância de 9 metros de sua base (sem necessidade de posicionamento em linha). Além dos tradicionais dois botões da esquerda/direita e do dispositivo de rolagem na parte superior, a Logitech oferece três botões que podem ser personalizados pelo usuário. Dois botões oferecem um sistema exclusivo para rolamento contínuo; dois botões controlados pelo polegar permitem avançar e voltar páginas da web e, finalmente, o Quick Switch Program Selector permite ao usuário alternar entre os programas e documentos ativos.


    O MX700 da Logitech vem com carregador rápido


    Todas essas funções tornam mais ágil e facilitam a navegação na tela. O dispositivo óptico roda a 4,7 megapixels por segundo, cerca de três vezes mais rápido que a maioria dos mouses ópticos, oferecendo controle preciso do cursor, que pode ser extremamente útil para imagens e jogos. A única falha que encontramos foi durante a instalação do software Logitech MousesWare em um PC que possuía uma versão anterior desse programa. Um conflito travou o PC. Por segurança, remova a versão anterior do software antes de instalar a nova versão.

    Como a maioria dos artigos de luxo, o MX700 não é barato. Previsto para chegar este mês ao mercado brasileiro, o preço sugerido do produto é de R$ 543. Mas, como um belo carro italiano, vale o que custa.

    BelnusTec Distribuidora: (11) 3619-3519 - http://www.belnustec.com.br

    Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
    Vai um cookie?

    A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

    Este anúncio desaparecerá em:

    Ir para o site