Imagem de fundo do header
O que vem por aí
Home  >  Review
REVIEW

O que vem por aí

Navegação segura é o foco das próximas versões do Internet Explorer e do Firefox

Luís Fernando Tinoco

Foto:

Segurança é uma das dores de cabeça da Microsoft. Basta ver o volume de vulnerabilidades encontrado todos os meses nos produtos da empresa – entre eles o IE. Até o fim do ano, a companhia deve lançar a versão 7 do browser (o primeiro beta está em fase de testes por usuários cadastrados junto à empresa). Além de incorporar boas idéias como a navegação por abas e o leitor de RSS embutido, o novo IE promete atenção especial à segurança na rede. A empresa buscou aperfeiçoar os recursos antispyware do navegador no lançamento do Service Pack 2 do Windows XP e antecipou um recurso anti-phishing na última versão da barra de ferramentas do MSN, mas garante que as pragas terão vida mais difícil com o IE 7.

O espinhoso tema será crucial em 2006. Até o final de 2005 a Fundação Mozilla deve apresentar a versão final do Firefox 1.5, com recursos para atualizações e correção de falhas automaticamente, justamente para melhor tratar questões de segurança. Se assim configurado pelo usuário, o browser fará o download de correções críticas e apenas notificará o internauta para confirmar a instalação, agilizando o tempo de resposta a falhas. A iniciativa vem a calhar. Só no primeiro semestre de 2005 foram identificadas pelo menos 25 vulnerabilidades no Firefox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site