Imagem de fundo do header
Nero e Roxio vão além da gravação
Home  >  Review
REVIEW

Nero e Roxio vão além da gravação

Pacotes de CD/DVD avançam em direção à exibição e ao gerenciamento de mídia

John L. Jacobi - PCW/EUA

Foto:

Tanto o pacote da Nero quanto o da Roxio acrescentaram um componente servidor de mídia. O Home, do Nero 7, e o MediaSpace, do Easy Media Creator 8, acomodam-se na bandeja do sistema e transmitem arquivos selecionados de áudio, vídeo e fotos do PC para dispositivos compatíveis com UPnP-AV 1.0 que, por sua vez, encaminham o conteúdo para a TV ou o aparelho de som da sala de estar. Entre estes dispositivos estão o Show Streamer, da Pinnacle, e o DSM-520 Wireless Media Player, da D-Link, que suporta conteúdo 720p ou 1080i HD quando conectado pela saída HDMI.

O Nero mergulha ainda mais fundo na área multimídia com a nova interface
Nero Home, projetada para ser vista e navegada de uma posição confortável no sofá, à distância de 3 metros, através de controle remoto de terceiros. A exibição é similar a de TVs, TiVo DVRs e computador com o sistema operacional Windows
XP Media Center Edition, da Microsoft. E, como o XP MCE, o Nero Home permite que você busque e veja fotos, vídeos, músicas e TV (se tiver o hardware apropriado).
Entretanto, não é tão fácil de usar quanto o MCE e faltam-lhe alguns recursos.
Quantos usuários realmente querem ou necessitam dessa função é discutível.  O que está claro é que os pacotes de CD/DVD caminham para um futuro que vai muito além da mera gravação de discos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site