Imagem de fundo do header
Esquadrinhando o XBox 360
Home  >  Review
REVIEW

Esquadrinhando o XBox 360

Conheça em detalhes o novo console de videogame da Microsoft

Foto:

Conheça em detalhes o novo console de videogame da Microsoft

xbox-produto - 200x267Com um pouco de jeito e as ferramentas adequadas, podemos “despir” o novo XBox 360 em alguns minutos apenas. Se você tem curiosidade por saber como ele é por dentro, não é necessário se arriscar a quebrar algo. Nós abrimos o console e mostramos como ele é por dentro. A Microsoft não trouxe o XBox 360 para o Brasil, mas é possível encontrar o produto em lojas. Clique aqui para comparar preços.

1 - DVD-ROM GDR-3120L, da LG/Hitachi, com interface Serial ATA e velocidade 12x. O firmware varia de acordo com a data de fabricação.

2 - Esta pequena peça permite que o ar circule entre os ventiladores traseiros e a CPU e GPU.

3 - Placa do módulo de transmissões sem fio dos comandos do XBox 360. Bem na frente, o botão liga/desliga. O sensor de posição ajusta as luzes que indicam os comandos conectados para que sempre apareçam no lugar correto.

xbox-pecas - 390x392

4 - Só a versão “cara” o disco rígido Serial ATA de 2,5’’ e 20 GB de série, embora seja vendido separadamente. A unidade pode ser considerada quase imprescindível – ou seja, se você não a tem, é quase certo que acabará comprando. Nem pense em tirar o plástico protetor – ele está preso por uma cola de difícil remoção.

5 - Placas de memória

6 - Botão de reset

xbox-painel - 30x1097 - Se você se cansar de ver sempre a mesma frente, pode trocá-la por outra da qual goste mais, como o modelo ao lado.

xbox-placa - 390x319

8 - A Samsung fornece os 512 MB de memória GDDR3 de 3,3v com bus de 22,4 GBps.

9 - O desenho da GPU ficou a cargo da ATI. O processador gráfico trabalha a 500 MHz, tem 10 MB de eDRAM e possui 48 unidades shader que realizam todas as operações com pixels e vértices. É bem diferente da separação que encontramos nas placas gráficas do PC.

10 - Um dos corações do XBox 360 é sua CPU.  Debaixo deste dissipador encontra-se o chip com os três núcleos PowerPC da IBM, embora os nomes estampados nele sejam Microsoft e XBOX 360.

xbox-entrada - 80x8311 - O mesmo cabo padrão dá saída para o sinal normal e para o de alta definição, que pode ser trocado por meio de um interruptor. Também é possível utilizar o monitor do computador, embora para isso seja necessário um cabo adicional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site