Imagem de fundo do header
Samsung e LG disputam o mercado com drives cheios de recursos
Home  >  Review
REVIEW

Samsung e LG disputam o mercado com drives cheios de recursos

Um bom exemplo dessa concorrência pode ser visto nos gravadores de DVD Dual Layer externos, com porta USB 2.0

Por Mário Nagano, da PC WORLD

Foto:

Um bom exemplo dessa concorrência pode ser visto nos gravadores de DVD Dual Layer externos, com porta USB 2.0

A conhecida rivalidade comercial entre os monitores da Samsung e da LG parece repetir-se agora no segmento de ODD (Optical Disk Drives). Após algumas iniciativas modestas no passado, as duas empresas começaram a investir pesado neste segmento.

A Samsung lançou toda uma linha de leitores e gravadores de DVDs, e a LG reforça sua linha de unidades de mídias ópticas. Um bom exemplo dessa concorrência pode ser visto nos gravadores de DVD Dual Layer externos, com porta USB 2.0. Quem saiu na frente foi a Samsung, com o Writemaster SE-W164 (analisado na edição de março de 2006 de PC WORLD), um equipamento de mesa com fonte de alimentação própria, bom desempenho, suporte para LightScribe e preço agressivo (299 reais).

A LG reagiu não com um, mas com três modelos de gravadores externos: o GSA-2164D (399 reais), o GSA-2166D LightScribe (499 reais) e o incomum GSA 5169D (649 reais), com placa de captura de vídeo integrada. Todos os modelos gravam DVDs a 16x e vêm no novo padrão, cor preta brilhante (piano black).

Os modelos apresentam características bastante semelhantes. Um recurso muito útil presente em todos eles é a possibilidade de funcionar como disco de boot, facilitando o processo de inicialização e instalação de um sistema operacional em um computador sem unidade de CD ou leitor de disquetes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site