Imagem de fundo do header
Digital para iniciantes
Home  >  Review
REVIEW

Digital para iniciantes

Com resolução de 5 megapixels, zoom óptico de 3x, visor colorido, memória interna de 32 MB e slot de expansão para cartões SD e MMC, a Kodak EasyShare C360 é ideal para quem está começando no mundo da fotografia digital.O equipamento traz recursos automáticos e é simples de usar.

David de Oliveira Lemes

Foto:

Com resolução de 5 megapixels, zoom óptico de 3x, visor colorido, memória interna de 32 MB e slot de  expansão para cartões SD e MMC, a Kodak EasyShare C360 é ideal para quem está começando no mundo da fotografia digital.O equipamento traz recursos automáticos e é simples de usar.

Easy Share c360Leve. Assim podemos definir com uma única palavra a Kodak EasyShare C360. A câmera fotográfica para iniciantes além de compacta, pesa pouco e cabe facilmente o bolso. Por ser compacta, a resolução de 5 megapixels são chega a ser impressionante, mas dá conta do recado.

Com uma resolução desta natureza, é possível conseguir cópias fotográficas de até 50 x 75 cm. Nada mal para um modelo que tem como principal público consumidor quem está começando na arte dos cliques digitais. O Flash é automático e embutido na máquina, que ainda conta com a função para redução de olhos vermelhos, que é de suma importância para quem está começando, pois os olhos vermelhos realmente incomodam muito em uma imagem fotografica.

O zoom óptico de três vezes ajuda em muitas situações onde o detalhe é importante. A câmera conta com um visor colorido de 5 cm de alta resolução que não chega a ser um primor, mas para o que a máquina se propõe, está de bom tamanho. Logo abaixo da lente de zoom está localizado um sensor que mede a exposição da luz automaticamente. Mais um recurso pensando em quem está começando.

A C360 traz um chip exclusivo de tecnologia da própria Kodak que aumenta a intensidade das cores, deixando-as mais vibrantes em diversas condições de iluminação. Ao todo, são 17 modos de cenas programadas e cinco modos de cores. Além de fotografar, também é possível fazer pequenos filmes, como na maioria das câmeras digitais atuais. Para isso, câmera possui um microfone embutido para captura áudio contínuo com muita precisão.

Dois recursos que merecem atenção: corte e alerta de foto fora de foco. O primeiro possibilita que você selecione, no momento da fotografia, o pedaço exato da imagem que quer usar, elimando assim, a necessidade de um software de edição de imagens para o corte. O segundo, é muito útil pois em alguns momentos, o visor de 5 cm exibe uma imagem que parece estar no foco, mas quando ampliamos, vemos que, nem sempre, a imagem do visor corresponde a realidade.

A memória interna de 32 MB não é das maiores do mercado, mas mesmo assim, faz bonito. Na resolução mínima, é possível armazenar mais de 150 fotos. A EasyShare C360 também conta com um slot de expansão para cartão SD/MMC;

Preço sugerido: R$ 1.349,00
Mais informações: www.kodak.com

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site