Imagem de fundo do header
As primeiras impressões sobre o Zune
Home  >  Review
REVIEW

As primeiras impressões sobre o Zune

Tocador é rápido nas transferências e tem tela atraente, avalia editor da PC World.com

Por Eric Dahl, editor sênior de PC World.com (EUA)

Foto:

Tocador é rápido nas transferências e tem tela atraente, avalia editor da PC World.com

ZuneCom o Zune, esperado tocador digital da Microsoft, em mãos, o editor sênior da PC World.com nos Estados Unidos, Eric Dahl, deu suas primeiras impressões sobre o lançamento desta terça-feira (14/11) no seu blog. Confira:

A embalagem tem uma ótima aparência - “O Zune vem em um pacote compacto e com uma aparência bem iPod - tudo embalado e encaixado em dois compartimentos principais. O Engadget e todos os nossos blogs favoritos de gadgets estão tirando fotos e fazendo vídeos do desempacotamento, então corra lá e dê uma olhada no que você acha. Todos de volta? Bom. Vamos em frente…”

Você só pode amar um produto que precisa de uma atualização de firmware antes mesmo de ser lançado - “Logo que conectei meu tocador, o software do Zune baixou e instalou uma rápida atualização de firmware (conjunto de instruções contido no chip de certas memórias). Portanto, já estou rodando a versão 1.1. Então está tudo funcionando para mim, o que é bom. Mas falando sério, ninguém mais acha que as empresas estão levando essas atualizações online longe demais?”.

Ainda há algumas falhas - “Ao transferir meus primeiros arquivos para o Zune, esbarrei em vários que simplesmente não sincronizavam. Pior ainda, o software do Zune (uma versão adaptada do Windows Media Player 11) não conseguia simplesmente pular esses arquivos. A operação ficava em suspenso até que eu clicasse Stop Sync, desconectasse o Zune e apagasse os tais arquivos ofensivos”.

O Zune transfere arquivos com bastante rapidez - Resultados informais: os primeiros álbuns que transferi, totalizando 395 MB, levaram 54 segundos. É uma média de 7,3 MB por segundo.

A tela e a interface são realmente bonitas - “A tela de 3 polegadas, com resolução de 320x240 pixels do Zune é bem bonita em comparação com a do iPod 5.5G e do Zen Vision:M, mais ainda ao considerar que ela é significativamente maior. A interface visual também salta aos olhos. Definitivamente considero um incentivo para fazer das capas de discos uma parte maior da experiência com o MP3”.

A interface também oferece boa resposta - “Você poderia achar que com todas as vantagens visuais - belas transições e imagens grandes de arte de álbuns -, o Zune poderia facilmente ficar lento e se atrapalhar com as tarefas. Mas até o momento, o player se mostrou muito ágil, mudando imediatamente para a arte do próximo álbum ao mudar de música e quando toca faixas aleatoriamente. O player também navega rápido entre artistas, discos e músicas no menu principal de músicas”.

Estas foram as minhas primeiras impressões do editor da PC World.com. “Estou ansioso para testar a comunicação por Wi-Fi e a duração da bateria”, conclui Dahl.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site