Imagem de fundo do header
Filmes no HD
Home  >  Review
REVIEW

Filmes no HD

Diga adeus às fitas MiniDV e DVDs de 8 cm. A filmadora digital Everio GZ-MG 505U, da JVC, conta com um HD interno de 30 GB. Entre seus recursos estão resolução de 5 megapixels para fotos, capacidade de 37 horas de gravação, zoom óptico de 10x e digital de 300x.

David de Oliveira Lemes

Foto:

Diga adeus às fitas MiniDV e DVDs de 8 cm. A filmadora digital Everio GZ-MG 505U, da JVC, conta com um HD interno de 30 GB. Entre seus recursos estão resolução de 5 megapixels para fotos, capacidade de 37 horas de gravação, zoom óptico de 10x e digital de 300x.

Filmadora HDA GV-MG 5050U da JVC é prática, leve, compacta e pesa só 510 gramas. De fato, é uma filmadora que está um passo à frente da concorrência. Enquanto muitas marcas focam seus lançamentos em equipamentos com DVD, a JVC lançou uma filmadora equipada com HD de 30 gigas.

Usando a qualidade mínima disponível, é possível gravar até 37 horas de vídeo no HD de 30 GB. Agora, se você optar pela alta resolução (MPEG-2), o disco rígido comportará sete horas de gravação.

A filmadora, que conta com generosos três CCDs, também funciona como máquina fotográfica e captura imagens estáticas com até 5 megapixels, no formato 2560 x 1920. Qualidade que dá e sobra para quem quer revelar as fotos em papel fotográfico. E se o seu negócio é foto, o equipamento também conta flash automático.

O áudio capturado pela Everio usa tecnologia Dolby Digital. A câmera conta com microfone frontal além de uma entrada para recursos externos. Esta entrada para microfone faz a diferença se você quer usar a filmadora para trabalhos profissionais, como por exemplo, uma entrevista. Vale lembrar que muitos modelos MiniDV da JVC só acompanham microfones embutidos e não contam com nenhuma entrada adicional.

Se para você, um disco rígido de 30 GB não for suficiente, é possível usar um cartão de memória SD para armazenar dados extras. Lembrando que o cartão não acompanha o produto e é necessário comprar separadamente.

O zoom digital de 300 x surpreende. De fato, é uma ampliação de respeito que faz com que você busque focos distantes com muita precisão. Contudo, é bom ficar de olho, pois o zoom digital é aquele que amplia a imagem e a distorce. Mas o zoom óptico de 10x não faz feito durante as filmagens.

Uma característica muito interessante da Everio GZ-MG 505U é que a filmadora usa o formato widescreen (16:9) para as gravações, ou seja, as imagens capturadas já estão no formato do novo padrão digital de imagens. A transferência de dados para o computador é feita via porta USB 2.0, o que garante uma boa velocidade de conexão. Mas ficou faltando uma interface firewire para acelerar a transferência de dados para o PC ou Mac.

O pacote que acompanha o produto vem com software de produção de DVDs para Windows e também para Macintosh, controle remoto, cabo USB, cabo AV, bolsa e alça de ombro. Se você se interessou, prepare o bolso, o preço é salgado.

Preço: R$ 7.999
Onde encontrar: www.jvc.com.br ou no telefone 0800-0142080

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site