Imagem de fundo do header
Direto para o DVD
Home  >  Review
REVIEW

Direto para o DVD

Filmadoras que utilizam discos compactos de DVD para armazenamento em breve irão substituir o formato MiniDV. Confira o teste com três modelos

Por David de Oliveira Lemes, da PC World

samsung_dvd_70.jpg
Foto:

Filmadoras que utilizam discos compactos de DVD para armazenamento em breve irão substituir o formato MiniDV. Confira o teste com três modelos

:: Confira o teste com três modelos

Samasung DVD 150Apesar do custo maior (quando comparadas com as filmadoras MiniDV), as câmeras de vídeo DVD têm tudo para se tornar padrão no mercado. Elas possibilitam registros mais fiéis e contam hoje com uma base de reprodução amplamente difundida: o DVD player da sala da sua casa. Basta tirar o disco da câmera e inserir no aparelho para que o conteúdo seja visualizado. E também facilitam a edição no computador.

A PC WORLD avaliou três equipamentos com essa tecnologia: a DVD Handycam DCR-DVD305, da Sony; a VDR-D100PL, da Panasonic; e a SC-DC565, da Samsung (que mereceu o título Best Buy). Trata-se de uma filmadora de fácil uso e com muitos recursos, como zoom óptico de 26x  digital de 1200x), gravação de DVDs no formato dual layer e função para registro fotográfico. Inclui slots para cartões de memória, interface USB, entrada para microfone adicional e controle remoto.

A DVD Handycam DCR-DVD305, da Sony, é a mais leve do comparativo (460 gramas, com a bateria), também é fácil de manusear, com controles bem posicionados, e tem ergonomia perfeita. O equipamento conta com uma entrada para cartão Memory Stick Duo Pro, entrada USB e o recurso de foto. Apesar de todo o conforto no manuseio, seu zoom deixa a desejar, em comparação com os outros modelos testados, alcançando aproximação digital de 800x e óptica de 12x.

Com um generoso zoom óptico de 30x, a VDR-D100PL, consegue aproximar bem as imagens, sem distorção. O equipamento é mais pesado (480 gramas, sem a bateria) que o da Sony, e seus controles manuais, apesar de acessíveis, não são tão cômodos quantos os das concorrentes. A filmadora não conta com suporte para cartões de memória ou função de foto. Um atributo interessante é o botão de lixeira, que exclui com um simples clique cenas ruins ou gravadas por engano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site