Imagem de fundo do header
Fujifilm implementa reconhecimento facial em câmera digital
Home  >  Review
REVIEW

Fujifilm implementa reconhecimento facial em câmera digital

A FinePix F311d promete melhorar as tomadas (e a vida do usuário)

Por Eric Butterfield e Narasu Rebbapragada, PC World EUA

Foto:

A FinePix F311d promete melhorar as tomadas (e a vida do usuário)

finepixfujifilm.jpgA primeira safra de câmeras com tecnologia de reconhecimento facial deve de fato ser útil aos fotógrafos amadores.

A Fujifilm afirma que sua câmera FinePix F31fd de 6.3 megapixels  com função Face Detection (350 dólares, nos EUA - sem previsão de venda no Brasil) pode reconhecer faces humanas, mesmo sob pouca luz, focalizá-las e depois otimizar a exposição.

Para testar esse atributo, tiramos retratos de nossos colegas de trabalho; nos casos em que o modo de retrato da câmera sozinho deixou os rostos sub-expostos, ativar a Face Detection produziu resultados melhores e deixou a imagem mais clara e brilhante.

Particularmente, em ambientes com luz de fundo, a Face Detection ajudou também na exposição geral. Em tomadas com vários rostos, a F31fd priorizou o foco nos rostos mais próximos (mas detectou os outros também). Somente em um caso houve problema para reconhecer uma cabeça que estava inclinada.

A empresa declara que sua FinePix F40fd (300 dólares, nos EUA) de 8.3 megapixels (lançamento previsto para março) também será capaz de  fazer acabamento de retratos automaticamente e imprimir (usando tecnologia DPOF – sigla para ‘direto para impressão’) tanto quanto for o número de rostos no enquadramento.

A Samsung está colocando sua similar Tecnologia Inteligente de Reconhecimento Facial em seu modelo L73, previsto para estrear nos EUA no primeiro semestre de 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site