Imagem de fundo do header
Kaspersky Anti-Virus 6 é caro, mas eficiente
Home  >  Review
REVIEW

Kaspersky Anti-Virus 6 é caro, mas eficiente

Em sua versão para o Vista, o software traz uma sólida detecção de malware e excelente tempo de resposta quanto a novas ameaças

Por Ryan Naraine, da PC WORLD (EUA)

antivirus_70x84.jpg
Foto:

Em sua versão para o Vista, o software traz uma sólida detecção de malware e excelente tempo de resposta quanto a novas ameaças

Kaspersky logo

O novo Kaspersky Anti-Virus 6 brilha por sua capacidade topo de linha de detecção de malware e alta taxa de desinfecção. O antivirus da Kaspersky removeu 86% de todas as pragas presentes durante os testes a que foi submetido. O produto também apresentou um excelente desempenho quanto à entrega de novas assinaturas de vírus, com um tempo médio de resposta de até duas horas. Mesmo submetido a testes com um banco de dados com um mês de defasagem, o software consegui detectar 200 das novas amostras de pragas a que foi submetido.

Contudo, é preciso pagar alto por todo esse potencial. No Brasil, o antivírus está sendo vendido por 79 reais. Para se ter uma idéia do peso que este componente tem, a versão integrada - o Kaspersky Internet Security 6 - sai por 129 reais. A EsyWorld, responsável pela distribuição da Kaspersky no Brasil, estuda redução dos preços para o usuário final.

O Kaspersky Anti-Virus 6 apresenta uma interface limpa que torna fácil programar varreduras. As funcionalidades avançadas estão claramente identificadas e acessíveis com um número reduzido de cliques.

A verredura de mensagens eletrônicas e tráfego de notícias é feita em ambas as direções (entrada e saída) nos protocolos POP3, SMTP, IMAP e NNTP e também monitora tráfego HTTP a procura de ameaças web. No entanto, ele não faz varreduras completas como padrão – o usuário tem de programar isso manualmente.

A proteção anti-phishing é capaz de bloquear mensagens scam, e o módulo de defesa pró-ativa procura por processos escondidos e mudanças no Registro que sinalizam a ação de malware ocultos como rootkits.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site