Imagem de fundo do header
Rode programas do Palm no Windows Mobile
Home  >  Review
REVIEW

Rode programas do Palm no Windows Mobile

Conheça o software que permite a execução de aplicativos Palm em smartphones com sistema operacional Windows Mobile

Por Yardena Arar, PC WORLD (EUA)

Foto:

Conheça o software que permite a execução de aplicativos Palm em smartphones com sistema operacional Windows Mobile

windows_palm150x100Você já teve um Palm, mas, com o tempo, acabou trocando-o por um smartphone mais fino, leve e com sistema operacional Windows Mobile. Porém, a vontade de rodar algumas aplicações a que havia se acostumado no Treo ficou martelando sua cabeça.

Solucionar este problema é a proposta do software StyleTap Platform for Windows Smartphone, que funciona mesmo que o equipamento não possua uma tela sensível ao toque (especificação que os Palms trazem de série).

O programa possibilita uma transição mais confortável para o Windows Mobile, mas já adiantamos aqui que o usuário não deve esperar um funcionamento impecável dele.

Nos testes realizados por PC WORLD foi utilizada uma versão prévia do StyleTap Platform for Windows Smartphone (em inglês, 50 dólares) em um celular Samsung BlackJack (não disponível no Brasil).

Diferentemente de outras versões do StyleTap , que apenas suportavam dispositivos com touchscreen, a nova versão trabalha com equipamentos dotados de displays com diversos formatos.

styletap200Começar a usar o StyleTap é fácil: basta instalar o software no PC (um download de 1,2 megabytes), sincronizar o computador com o smartphone (usuários do Vista precisarão ter a mais recente versão do Windows Mobile Device Center, no site da Microsoft - em português) e o ícone aparecerá no gadget.

Nas sincronizações seguintes, o StyleTap instalará os programas de Palm escolhidos com um simples “clique e arraste” da área de trabalho para a janela do aplicativo.

Quando rodamos uma aplicação de Palm, o StyleTap criou um cursor que funciona como uma stylus. Ele é movido por meio do direcional do aparelho e permite que se faça seleções apertando os botões Select e OK.

Por ajuste padrão, o cursor se move a um pixel por vez quando o joystick é acionado. Um ajuste posterior possibilita que esta taxa seja alterada e acelera a velocidade do cursor.

Diferenças na resolução das telas podem tornar estranho o visual dos aplicativos. Por exemplo, experimentamos problemas com um jogo de Palm rodando no Windows Mobile. E alguns programas nem sequer rodaram: um deles requisitou que o telefone fosse reiniciado.

No site do StyleTap há uma lista oficial e uma mantida pelos usuários de aplicativos que são reconhecidamente compatíveis.

O StyleTap pode não ser perfeito, mas pode ser útil até que um novo equipamento compatível com Palm chegue ao mercado – ou pode dar uma mãozinha na transição para os cada vez mais populares dispositivos equipados com Windows Mobile.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site