Imagem de fundo do header
Sansa Connect é um player que abusa da comunicação sem fio
Home  >  Review
REVIEW

Sansa Connect é um player que abusa da comunicação sem fio

Embora não conecte wireless com o PC, permite acessar músicas da rede de rádios web Lauchcast ou de outros MP3 iguais a ele

Por Eric Dahl, da PC WORLD (EUA)

Foto:

Embora não conecte wireless com o PC, perite acessar músicas via Wi-Fi da rede de rádios web Lauchcast ou de outros MP3 iguais a ele

 connectO que mais me surpreende no Connect (249 dólares), o MP3 player com Wi-Fi da San Disk, é que suas capacidades wireless são realmente utilizáveis.

O tocador de 4 GB usa o Yahoo Services para oferecer mais opções de compartilhamento de música do que o Zune, da Microsoft.

Assim que você localiza um ponto de acesso Wi-Fi, já é possível se conectar com serviços de streaming de rádios web Launchcast ou navegar por fotos do serviço de fotos Flickr.

Você também pode assinar o serviço do Yahoo Music Unlimited To Go, que custa entre 12 e 15 dólares por mês, e baixar músicas e álbuns por meio da rede sem fio.

Se escutar uma música de que gosta na rádio online, você pode facilmente buscá-la na rede para fazer o download, desde que utilize uma das estações Launchcast ou acesse o Connect de outros amigos. O dispositivo não permite que você sincronize músicas com o seu PC por meio da rede sem fio.

O som das rádios online é bom. Em uma conexão Wi-Fi, as estações levaram pouco tempo para carregar e apresentaram som parecido com arquivos MP3 de 128 kbps.

Durante o manuseio, não houve interrupções na transmissão da música, ou seja, a rede Wi-Fi não caiu, nem mesmo quando estava sendo utilizada para outras tarefas.

Nos nossos testes de qualidade de áudio, o Connect se posicionou apenas uma posição abaixo dos melhores tocadores baseados em memória flash: iPod Nano, da Apple, Zen V Plus, da Creative, e o K5, da Samsung. Isso porque a resposta de freqüência do Connect desviou um pouco em nosso teste de sinal.

O estilo do controle scroll do Connect é parecido com o do iPod, mas tem um pouco de atraso e o controle principal está posicionado de forma inconveniente, bem no meio do aparelho.

Porém, por ser o primeiro MP3 player cuja funcionalidade Wi-Fi é útil, provavelmente ele se tornará um gadget popular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site