Imagem de fundo do header
LCD da Samsung é bom para textos
Home  >  Review
REVIEW

LCD da Samsung é bom para textos

SyncMaster 971P tem design diferente e precisão para textos com caracteres pequenos

Por Kalpana Ettenson, especial para PC WORLD

Foto:

SyncMaster 971P tem design diferente e precisão para textos com caracteres pequenos

LCD_971PO Samsung SyncMaster 971P tem um ótimo desempenho para textos e seu design único ajuda a destacá-lo entre outros monitores de LCD de 19 polegadas. A tela fica apoiada em uma base em formato de U, onde a parte aberta fica voltada para a direita.

O botão para ligá-lo fica em uma ponta da base em U e o botão Magic Color fica na outra ponta. Esse botão tem brilho pré-definido de acordo com a tarefa que está sendo executada (internet, jogos, textos ou filme). Duas portas USB localizadas atrás na base do monitor dão fácil acesso para ligar periféricos.

À parte dessa qualidade, o 971p mostrou ser excelente para textos nos testes de qualidade de imagem. Foi extremamente preciso em exibir caracteres do Microsoft Word e Excel. Mesmo com a fonte em tamanho 6, o texto era lido confortavelmente. Não há proeza nos gráficos, entretanto, mostrou muito brilho e nitidez em web sites com fotos variadas.

A tela também se ajusta para trás sem precisar fazer força. Devido a base em formato de U ele não gira somente a tela. Um manual eletrônico acompanha o produto, com soluções detalhadas para problemas, assim como auxílio para calibragem e ajuste de cores.

Nos testes o manual ajudou a encontrar a posição dos botões para cada ajuste no monitor.Embora seu design o ajude a se diferenciar dos concorrentes, ele é limitado por não poder girar a tela e ter seus controles escondidos. Mas seu desempenho para visualização de textos o torna uma boa escolha para compra.

Características técnicas
O tempo de resposta é de 6 milissegundos, o brilho máximo é de 250 cd/m² e a taxa de contraste  é de 1500:1. Esse conjunto de métricas mostra que o monitor tem cores vivas e não deixa sombras quando as imagens estão em movimento.

Medidas: 22,8cm (P)(contando com a base); 43,2cm (A); 42,4 (L) e pesa seis quilos. Sua entrada de vídeo é padrão DVI-I e inclui o cabo, mas é possível conectar um adaptador para ligá-lo a placa de vídeo VGA. Possui plug para conectar fone de ouvido e seu consumo máximo é de 36 watts.

* Kalpana Ettenson é editor senior da PC WORLD (EUA)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site