Imagem de fundo do header
Teclado com dock para iPod e atalhos aos montes
Home  >  Review
REVIEW

Teclado com dock para iPod e atalhos aos montes

O Protype vem com dez teclas de atalho programáveis, permite navegação sobre editores de imagem e tocadores de música e evita a confusão de fios

Por Camila Rodrigues, da PC WORLD

Foto:

O Protype vem com dez teclas de atalho programáveis, permite navegação sobre editores de imagem e tocadores de música e evita a confusão de fios

Totalmente branco e com quase um palmo a mais de largura e comprimento dos teclados tradicionais, o teclado Protype, da fabricante de equipamentos para games Razer, agiliza o trabalho de quem trabalha com imagens e gosta de ouvir seu iPod enquanto utiliza o computador.

O destaque do periférico fica para o dock de iPod, compatível com todos os modelos do tocador de MP3, inclusive o iPod Vídeo, que é mais largo. Com isso, não é preciso ligar o dispositivo via USB ao PC para carregá-lo e você pode sincronizar o iPod  com o iTunes assim que conectá-lo ao dock.

Outro atributo curioso é a saída de som, na parte de trás do teclado, que permite administrar melhor os fios do fone de ouvido (parece a única utilidade para ela) ou inserir um alto falante. Aí, também contém duas entradas USB e, por meio delas, é possível conectar outros modelos de MP3 player.

Além disso, o espaço a mais que ele ocupa no escritório é preenchido por oito botões pequenos na lateral direita para interface com tocadores de música, compatível com o iTunes, RealPlayer, Windows Media Player e Winamp; dez teclas de atalho programáveis e com uma iluminação na cor azul — cinco em cada lateral; e três botõezinhos do lado esquerdo para girar e controlar o zoom em aplicativos de edição e visualização de imagens (ACDSee, Acrobat Reader, Illustrator, Photoshop e Visualizador do Windows).

Os botões da parte superior no lado esquerdo permitem ainda abrir o Internet Explorer e deixar o computador no modo de descanso.

Para usufruir e administrar todos esses recursos, é preciso manter conectadas os dois cabos USB do teclado e instalar o ProlType Config, uma interface de gerenciamento por meio da qual é possível programas as teclas de atalho laterais.

É possível atribuir funções diferentes a cada uma delas, conforme o programa que estiver utilizando. Por exemplo, o L1 pode ser um atalho para salvar no Word e cortar no Photoshop, basta configurar os diferentes perfis. No entanto, um alerta: o PC WORLD Test Center programou atalhos para programas do Office 2007 e da suíte Adobe CS3 e não obteve sucesso.

O ProlType custa 599 reais e está disponível nos sites 3dvirtua.com e Submarino.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site