Imagem de fundo do header
Leve o mouse no porta-cartões
Home  >  Review
REVIEW

Leve o mouse no porta-cartões

Periférico da HP se conecta com o portátil via bluetooth e sua bateria é recarregada no slot PCMCIA do notebook

Por René Ribeiro, da PC WORLD

Foto:

Periférico da HP se conecta com o portátil via bluetooth e sua bateria é recarregada no slot PCMCIA do notebook

mousehp150O mouse é um dispositivo que foi inventado há mais de três décadas. Seu primeiro protótipo (1964) pesava 300 gramas e tinha apenas um botão. Por meio de coordenadas x e y, move o ponteiro na tela e, com mais um sinal elétrico enviado pelo clique do botão, escolhe-se a aplicação desejada.

Simples e eficaz, é daqueles dispositivos que pensamos não ter mais o que evoluir depois da introdução do botão de rolagem, da tecnologia óptica, do acesso sem fio e da ergonomia. Pensamos.

mousehp200O PC Card Mouse da HP utiliza tecnologia bluetooth e até aí, tudo bem. O que chama a atenção é seu design e tamanho, equipavalente a um cartão de crédito, com 0,5 centímetro de altura e epenas 41 gramas.

Ou seja, cabe em um porta-cartões facilmente, pode ser levado na pasta junto com o notebook sem maiores problemas e uma ótima alternativa ao touchpad dos notebooks (um avanço em termos tecnológicos mas que não agrada muitos usuários).

Nos testes realizado por PC WORLD Test Center, não tivemos problemas na instalação, mas o laptop deve possuir bluetooth ou estar equipado com um adaptador.

Primeiro o mouse é colocado no slot para carregar a bateria (uma hora para a carga completa). Um led indicativo mostra a carga do periférico, que passa de vermelho para verde quando a carga está completa. Durante a carga, o driver do dispositivo pode ser instalado no sistema.

Uma vez carregado e retirado do slot, desloca-se uma pequena haste na parte de baixo, de forma que o sensor óptico obtenha a distância correta para funcionar e dar mais conforto no uso.

Faça o software do bluetooth fazer uma busca por dispositivos para localizar o mouse e pronto. Esse procedimento só precisa ser feito uma vez.

Ao ligar novamente o notebook, basta acionar o botão direito ou esquerdo do mouse por dois segundos e já está pronto para uso. O PC Card Mouse pode ser encontrado nas revendas HP pelo preço sugerido de 169 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site