Imagem de fundo do header
IFA: LG revela aparelho 3G similar ao celular iPhone
Home  >  Review
REVIEW

IFA: LG revela aparelho 3G similar ao celular iPhone

Modelo LG-KS20 tem Wi-Fi, câmera de dois megapixels, Bluetooth 2.0 e player de MP3. Aparelho tem poucos botões e lembra o iPhone

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

Foto:

Modelo LG-KS20 tem Wi-Fi, câmera de dois megapixels, Bluetooth 2.0 e player de MP3. Aparelho tem poucos botões e lembra o iPhone

lg_iphone200A LG Electronics revelou, nesta quinta-feira (30/08), durante a feira de eletrônicos IFA, na Alemanha, seu segundo modelo de dispositivo 3G.

Entre outras características, o LG-KS20 possui rede de transferência de dados de alta velocidade.

O novo aparelho se parece muito com o iPhone, pois praticamente não possui botões.

O telefone é compatível com redes 3G WCDMA, padrão que está sendo desenvolvido pela maioria das operadoras do mundo - o que significa que o LG-KS20 irá funcionar em países como o Japão e a Coréia do Sul, onde o iPhone não opera atualmente.

A rede de dados também é mais rápida, pois a versão básica do WCDMA suporta velocidade de aproximadamente 384 Kbps. O celular da LG também irá funcionar em redes que foram atualizadas com HSDPA (do inglês high-speed downlink packet access), rede de dados com velocidade de até 3,6 Mbps.

Esta capacidade de transferência de dados é significativamente mais rápida que a rede EDGE, com a qual o iPhone opera.

O novo modelo da LG também possui Wi-Fi, uma câmera de 2 megapixels, Bluetooth 2.0 e player de MP3. Compacto, ele possui 12,6 milímetros.

O LG-KS20 funciona com o sistema operacional Windows Mobile 6.0. A empresa é criticada com frequência por este sistema ser mais difícil de usar que o OS X da Apple.

A empresa não revelou o valor do dispositivo, mas afirmou que ele deve ser lançado na Europa no quarto trimestre deste ano.

Este ano, a LG também revelou seu primeiro modelo que lembra o iPhone, desenvolvido junto à Prada.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site