Imagem de fundo do header
Jetflash 2A: muitos gigabytes no seu bolso
Home  >  Review
REVIEW

Jetflash 2A: muitos gigabytes no seu bolso

Pendrive da Trasncend armazena 16 GB e oferece um bom pacote de softwares. Pena ser tão caro...

Por René Ribeiro, da PC WORLD

jetflash-2A_70.jpg
Foto:

Pendrive da Trasncend armazena 16 GB e oferece um bom pacote de softwares. Pena ser tão caro...

jet_flash_2A_200Os pendrives tornaram-se populares devido ao seu tamanho reduzido, facilidade de instalação e mobilidade que oferecem para o transporte de dados.

Nos primeiros modelos, 64 MB já era uma capacidade e tanto. Afinal, em um dispositivo que cabe na palma da mão, era possível armazenar o conteúdo de dezenas de disquetes.

E o que dizer de um dispositivo com capacidade equivalente à de quatro DVDs ou 23 CDs? É o caso do Pendrive JetFlash 2A, que armazena até 16 GB de dados. Mas saiba que ele vai além de muitos gigabytes.

Leia também:

O equipamento inclui um software com ferramentas interessantes. Ao ser executado, um ícone surge na barra de tarefas; basta clicar para conferir as funções especiais do pendrive: Autologin, PC-Lock, Favoritos Jetfl ash, Secret-zip, E-mail e Backup de dados.

Todas as funções servem para auxiliar na mobilidade, administração e segurança dos dados que serão transportados no JetFlash. O autologin serve para inserir automaticamente dados em sites que exigem senha e usuário.

Sempre que a página da internet é acessada, o software detecta e faz o logon automaticamente. É claro que todas as senhas e usuários ficam protegidas por senha no pendrive.

Outro item que fornece segurança é o Secret-zip. Ele reúne duas pastas: a Secret é protegida por senha e todos os arquivos, depois de copiados para ela, só podem ser acessados após a digitação do código secreto.

A pasta Zip, como sugere, guardará arquivos compactados, útil para transferir esse arquivo a outra pessoa que não tenha um dispositivo com 16 GB.++++
jet_flash_2A_100E dá até para “trancar” o computador com o dispositivo. Basta utilizar o recurso PC-Lock e transformar o pendrive em uma chave física. Acionado, o usuário escolhe a senha, que é gravada no micro. Ao ser ligado novamente, o PC só funcionará mediante a inserção do pendrive e digitação da senha. Mas pense no que acontece em caso de perda do pendrive...

Com o E-mail Jetflash, você configura sua conta de correio e descarrega todas as mensagens, tudo conforme a organização da conta do seu PC, e pode utilizar depois em outra máquina, inclusive logando com a conta. Mas só funciona com o Outlook Express.

jet_flash_2A_tabE um gerenciador de sites cairia bem? Pois é isso que o Favoritos Jetflash faz. Ele extrai automaticamente toda a lista de bookmarks para o pendrive. Com ela, é possível importar e exportar os endereços a qualquer momento, facilmente.

A última função é o programa Backup de dados. Ele inclui os recursos de cópia de segurança básicos, incluindo substituição, backup incremental e também sincronização. Depois de copiar outros arquivos para o diretório, o botão de sincronismo atualiza o backup.

Quanto à velocidade, a empresa informa que a taxa de gravação é de 20 MB/s. Nos testes, com medições feitas pelo software Sisandra 2007, ele foi capaz de ler arquivos de 64 MB a 24 MB (24.030 KB) por segundo e escrevendo-os a 11 MB (10. 923KB) por segundo.

Mesmo não atingindo o valor nominal, é mais rápido que um pendrive de 4 GB, que alcança valores entre 4 MB/s na escrita e 6 MB/s na leitura. O Jetflash 2A mostrou ser uma boa solução para transporte e proteção de dados. Pena que o dispositivo tenha um preço tão salgado: 1.990 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site