Imagem de fundo do header
Sony lança tocador digital que dança ao som das músicas
Home  >  Review
REVIEW

Sony lança tocador digital que dança ao som das músicas

Rolly, que tem o formato de um ovo e cabe na palma da mão, é capaz de fazer seis movimentos pré-programados

Fernando Petracioli

Foto:

Rolly, que tem o formato de um ovo e cabe na palma da mão, é capaz de fazer seis movimentos pré-programados

A Sony lançou nesta segunda-feira um tocador de música digital que “dança” ao som das suas músicas favoritas. O Rolly, que tem o formato de um ovo e cabe na palma da mão, é capaz de fazer seis movimentos pré-programados.

sony_holly200O tocador traz apenas um botão - o de ligar e desligar - e é controlado por dois anéis que circulam seu corpo - uma para volume e outro para troca de faixas. Os alto-falantes laterais também se movimentam conforme o Rolly faz a sua dança.

O aparelho tem 1GB (gigabyte) de memória flash e toca músicas nos formatos MP3, Atrac ou AAC (músicas com proteção à cópia da loja iTunes não são suportadas). Além de tocar músicas armazenadas na memória, o Rolly pode tocar músicas transmitidas via conexão sem-fio Bluetooth.

Os movimentos do Rolly podem ser programados por um software fornecido pela Sony, o "Motion Editor". A empresa pretende criar uma comunidade online para que os usuários possam compartilhar as coreografias criadas.

A bateria do aparelho dura em média cinco horas - quatro se o aparelho estiver em movimento (a função pode ser desativada) e três e meia se estiver transmitindo via Bluetooth.

O Rolly chega às lojas em 29 de setembro, no Japão, custando o equivalente a 353 dólares. A Sony ainda vai definir os planos para lançamento internacional.

O novo MP3 da Sony é anunciado menos de uma semana depois de Apple renovar toda a sua linha de iPods, anunciando um modelo com tela sensível a toque e Wi-Fi.

A Microsoft, dona do MP3 player Zune, reduziu o preço de seu tocador de música digital para concorrer com o iPod.

Martyn Williams, editor do IDG News Service, de Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site