Imagem de fundo do header
Menor PC do mundo tem versão completa do Vista
Home  >  Review
REVIEW

Menor PC do mundo tem versão completa do Vista

Via Technologies acelera o desempenho dos dispositivos ultramóveis

Por Redação da PC WORLD

c7_m_70.jpg
Foto:

A OQO é o primeiro fabricante a comercializar o processador ULV VIA C7-M de 1.6 GHz, nas configurações mais recentes do seu modelo 02, o menor PC do mundo com versão completa do Windows Vista, segundo a Via Technologies.

Leia mais:

O processador de alta velocidade do portátil melhora o desempenho do dispositivo e permite que profissionais em ambientes móveis aumentem sua produtividade.

Este modelo oferece opção de suporte ao padrão de transmissão em alta velocidade em ambientes móveis “EVDO Rev. A”, com taxas de transferência de dados de até 1,4 Mbps e maior velocidade de entrada com menor latência.

c7_m_400

Conta ainda com capacidade de armazenamento de até 120 GB de HD, 1 GB de memória RAM, monitor de 5 polegadas e resolução 800×480 pixels.

Ultra compacto, ele mede 14,2 centímétros de largura, por 8,4 cm de altura por 2,6 cm de espessura, e pesa apenas 454 gramas.

Plataforma ultramóvel Via C7-M
A Plataforma Ultramóvel VIA C7-M usa como base o processador x86 de baixo consumo de energia VIA C7-M, desenvolvido especialmente para esses novos ultramóveis.

Este chip tem avançada arquitetura VIA CoolStream e é fabricado com o processo SOI 90 nanômetros, da IBM.

Os processadores ULV VIA C7-M estão disponíveis em velocidades de 1.0 a 1,6 GHz e consumo máximo de 3,5 watts ou 0,1 watt (quando ocioso), o que permite maior autonomia da bateria.

O preço sugerido pela Amazon é de 1.550 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site