Imagem de fundo do header
Alpha 700 amplia família de câmeras profissionais da Sony
Home  >  Review
REVIEW

Alpha 700 amplia família de câmeras profissionais da Sony

Modelo SLR vem com 12,2 MP, custa a partir de 5.299 reais e será vendido no Brasil a partir de novembro somente pela web

Por Monica Campi, especial para PC WORLD

Foto:

A Sony apresentou nesta quarta-feira (26/09), um novo modelo de câmera digital reflex da família Alpha. Segundo a fabricante, a DSLR- α700, ou Alpha 700, reúne a experiência de sua antecessora, a Alpha100, porém com avanços tecnológicos especiais.

A Alpha 700 manteve o view finder no formato APS, com fator de corte em 1,5 e incorporou um novo sensor CMOS “Exmor” que aliado à resolução de 12,24 megapixels, resulta em captura e reprodução fiel de cores naturais e tons saturados.

alpha700_400

Além disso, uma nova versão do processador “Bionz” permite trabalhar com uma grande quantidade de informações em altas velocidades, fazendo com que a câmera elimine mais componentes de ruído nas imagens.

Isso porque o sistema anti-ruído não está mais posicionado na lente e sim no corpo do equipamento; o resultado é uma imagem mais limpa, já que eventuais ruídos são identificados no momento da captura, antes da imagem ser processada.

Destaques
Seu visor LCD de 3 polegadas conta com 1 milhão de pixels para compor a imagem na tela, aumentando a resolução e melhorando o contraste das imagens.

alpha700_200Os atalhos para acessar as alterações básicas da câmera (como ISO, velocidade, diafragma, entre outros) está disponível em botões no corpo da máquina, o que facilita e agiliza o trabalho do fotógrafo.

A câmera também traz uma conexão HDMI para ligá-la diretamente a um TV de alta definição, ou HD TV (desde que compatíveis com essa tecnologia).

Seu autofoco de alta precisão foi projetado com 11 áreas e 11 linhas dentro do visor, proporcionando uma cobertura ampla, mais liberdade e velocidade de enquadramento. Se combinado com lentes mais luminosas, como a f2.8, um segundo sistema de captura é ativado melhorando a precisão.

Para quem utiliza câmera para captar fotos em alta velocidade, a Alpha 700 promete surpreender. Com capacidade de registrar até 5 quadros por segundos (nos formatos JPEG e RAW), a câmera também oferece a opção de disparo direto em alta velocidade, fazendo até 20 fotos em formato RAW.

Se o usuário optar pelo formato JPEG, pode-se disparar continuamente até o limite da capacidade do cartão de memória – a câmera suporta tanto o padrão SD quanto Compact Flash.

A Alpha 700 – que já está disponível no mercado japonês – só deve desembarcar por aqui em novembro, e mesmo assim, apenas pela web.Preço sugerido: 5.299 reais (corpo) ou 5.699 (com uma lente 18mm-70mm).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site