Imagem de fundo do header
Câmera de 7,1 MP da Olympus pressupõe uso em todo tipo de situação
Home  >  Review
REVIEW

Câmera de 7,1 MP da Olympus pressupõe uso em todo tipo de situação

Modelo à prova d’água oferece uma série de recursos para necessidades diárias e de lazer

Por Redação da PC WORLD

stylus_790sw_150.jpg
Foto:

stylus_790sw_200A nova câmera digital Stylus 790 SW, da Olympus, chega ao mercado com a proposta de ser um modelo para todo tipo de utilização. Com resolução de 7 megapixels, zoom óptico de 3x (digital 5x), flash embutido, design robusto e arrojado, está disponível nas cores laranja, azul, lima, preta e prata. A fabricante informa que o modelo é resistente a choques, é à prova d’água (resiste até 3 metros submersa), e pode operar em condições de temperatura variadas, sendo uma opção interessantes para uso em viagens de férias, independentemente do clima.

Dentre os recursos incluídos na Stylus SW estão reconhecimento facial (Face Detection AF) e otimização de exposição que, combinado ao sistema de estabilização digital de imagem, otimizam a captura de imagens de pessoas mesmo que estas estejam em movimento. Seu display de cristal líquido HyperCrystal tem 2,5 polegadas (instalado em um chassi de 93,6 milímetros de largura por 60,9 mm de altura por 21,3 mm de espessura)  e tratamento anti-reflexo para facilitar a visualização das imagens mesmo sob luz solar intensa e com um ângulo de visão de 176 graus em qualquer direção.

Além de ser resistente à água, a câmera oferece quatro modos predefinidos de cenas subaquáticas. A lente possui um revestimento que repele a água; assim, após o uso submerso, não sobram gotículas na objetiva que poderia prejudicar a exposição posterior de imagens. Recurso semelhante é utilizado para evitar condensação em caso de uso do equipamento em condições de baixa temperatura (até -10º Celsius).

Preview
A Olympus inclui na Stylus 790 SW um recurso útil para fotógrafos novatos. Com o modo Perfec Shot Preview para que seja possível conferir o efeito dos recursos habilitados – compensação de exposição, balanceamento de brancos e medição de luz, por exemplo – em uma janela do LCD antes de foto ser clicada.

Para fotos em ambientes com baixa luminosidade, a Olympus apresenta a tecnologia Bright Capture que, combinada aos modos específicos (noturno e sombra), aumenta a sensibilidade para até ISO 1600 e possibilita a capture de imagens sob uma variedade de condições de iluminação. Dos 27 modos pré-programados está o de filmagem para gravar vídeos com resolução de 640 x 480 pixels a 30 quadros por segundo, inclusive embaixo d’água.

Como toda câmera digital, sua memória interna é mínima – apenas 14,7 MB. Ela aceita cartões de memória xD de 1 GB e 2 GB (não incluídos). No kit que acompanha o produto estão alça de transporte; cabo USB; cabo de áuudio/vídeo; bateria recarregável Li-Ion LI-42B (autonomia, segundo o fabricante, para 220 fotos); carregador; e CD com software. Preço sugerido: 1.899 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site