Imagem de fundo do header
Mercado para Small Office e Home Office ganha mais um nobreak
Home  >  Review
REVIEW

Mercado para Small Office e Home Office ganha mais um nobreak

Modelo PS 800, da Microsol, tem boa relação custo X benefício e cumpre com o que promete

Por René Ribeiro, da PC WORLD

Foto:

ps800_1_gOscilações constantes de energia podem comprometer os equipamentos eletrônicos e de informática, além de levar a perda de dados importantes. A utilização de um nobreak adequado é fundamental para evitar esses problemas.

O nobreak PS 800, testado pela PC World, já traz a norma de segurança NBR 15204, que já está em vigor para fiscalizar e normatizar esse tipo de equipamento. Essa norma estipula que um equipamento desse porte deve suportar uma carga mínima de 140 watts por, pelo menos, 20 minutos.

O PS 800 foi desenvolvido para ser utilizado no segmento SOHO (smalll office e home office), por profissionais liberais e pequenas e médias empresas, atendendo às necessidade de um computador pessoal ou de pequenas estações de trabalho com um PC, impressora, HUB, scanner e monitor.

Para testar o equipamento, usamos mais do que a carga mínima considerada pela norma. Conectamos a ele Dois PCs de escritório, que consomem por volta de 190 watts cada um (apenas acessando HD e utilizando aplicações de escritório), mais dois monitores CRT (70 watts) e uma impressora jato de tinta (45 watts). Depois de carregar a bateria no nível máximo, ele foi retirado da rede  elétrica com os equipamentos ligados a ele.

Não houve travamento dos sistemas dos PCs ou mesmo cintilação dos monitores. A primeira coisa a ser feita foi salvar os trabalhos que estavam abertos. Em PC estavam o Word, Excel e Outlook, com alguns e-mails abertos. Em outro, o outlook e o Photoshop CS3. Depois dos arquivos salvos, ainda foram impressas 30 páginas. Com essa configuração e terefas, o PS 800 segurou a energia por seis minutos e 14 segundos.

O PS 800 acompanha Software de Gerenciamento. Ligado por meio da USB e utilizando-se de uma interface gráfica interativa, o programa monitora e informa ocorrências na rede elétrica. O software permite que se obtenha relatórios diários, mensais e anuais, da estimativa do consumo de energia dos equipamentos conectados, o que ajuda a dimensionar os custos de energia. 

Além disso, o software de gerenciamento oferece uma programação para ligar e desligar o equipamento semanalmente, monitorar remotamente por e-mail as ocorrências ou configurar para que o PC desligue num tempo seguro na falta de energia elétrica, além de agendar o desligamento, caso o computador seja esquecido ligado.

As baterias podem ser trocadas pelo próprio usuário com muita facilidade e têm recarga automática quando conectadas à rede elétrica. O produto vem com o recurso battery saver, que desliga automaticamente o nobreak caso os equipamentos conectados não estejam ligados. Baterias externas também podem ser conectadas assegurando mais autonomia para o equipamento.

NOBREAK PS 800
Fabricante: Microsol S/A
Para que serve: equipamento de segurança para evitar perda de dados.
Disponível para 115 e 220 V - 6 tomadas de saída
Preço sugerido: R$ 370,00
Onde encontrar: www.microsol.com.br - 0800-9709777
Nota: 9

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site