Imagem de fundo do header
Superteste: avaliamos o desempenho de 22 smartphones
Home  >  Review
REVIEW

Superteste: avaliamos o desempenho de 22 smartphones

Com mais funções e preços em queda, os telefones inteligentes facilitam a vida dos executivos e aproximam-se dos usuários domésticos

Por René Ribeiro, da PC WORLD

smartphones_70.jpg
Foto:

smartphones_300Vai longe o tempo em que bastava ao celular permitir a comunicação entre duas pessoas. Com a evolução dos equipamentos, eles ganharam funções de computador, máquina fotográfica, GPS. Equipamentos que melhor representam essa tendência de convergência, os smartphones permitem configurar e-mail pessoal ou coorporativo, inclusive sincronizando o Outlook do escritório, com agenda de compromissos. Podem abrir arquivos do Word, Excel e PowerPoint, fazer alterações e enviá-los de volta ao remetente.

Restritos inicialmente ao ambiente corporativo, onde seus recursos facilitavam principalmente o envio de e-mail, os chamados smartphones incorporaram funções multimídia e tiveram seus preços reduzidos sensivelmente, principalmente por conta da guerra entre as operadoras. Atualmente, é possível encontrar celulares inteligentes que saem de graça, dependendo do pacote de voz e dados contratado.

O resultado é o forte crescimento na base instalada para os próximos meses. Segundo dados da Vivo, revelados ao IDG Now!, o mercado brasileiro de celulares inteligentes deve atingir uma base instalada de 800 mil usuários até o final do ano que vem, contra os 300 mil previstos para 2007.

Mas qual modelo escolher? Para responder a essa questão, a edição de novembro (184) da revista PC WORLD traz uma avaliação de nada menos que 22 modelos das empresas Elef, HP, HTC, Motorola, Nokia, Palm, RIM, Samsung e Sony Ericsson, divididos em duas categorias: corporativos e para usuários domésticos.

Confira na banca de jornal mais próxima que modelos foram merecedores do nosso selo de Best Buy.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site