Imagem de fundo do header
Carreira solo
Home  >  Review
REVIEW

Carreira solo

Notebook para quê? Basta ter uma memória flash USB para fazer apresentações com o LP600

Mário Nagano

Foto:

Projetor_LP600Pegue um notebook com mais ou menos 2,5 quilos, some 2,4 quilos do projetor e mais aproximadamente 100 gramas do celular. No total, você está carregando perto de 5 quilos – isso sem contar agenda, jornal, caneta, papelada, guarda-chuva...  Esse é o principal drama de quem se desloca de um lado para outro fazendo apresentações.  Se esse é seu caso, uma opção para reduzir a carga é adotar um projetor como o LP600. O equipamento da Infocus é capaz de comandar apresentações armazenadas em uma simples memória flash USB, dispensando o computador.  Levar o notebook só se for preciso usá-lo para outros fins, como ler e redigir e-mails, concluir relatórios ou até mesmo fazer os últimos retoques no material que será exibido.

Para prescindir do computador, a Infocus equipou o projetor com uma porta USB e acrescentou ao pacote o LitePort. Esse utilitário faz a conversão de arquivos do PowerPoint, documentos de texto e até gráficos de planilhas para imagens no formato JPG, que são lidas e exibidas pelo projetor. O LP600 também conta com uma entrada de vídeo digital DVI, que pode ser usada para a conexão do LiteShow, um acessório opcional da Infocus para a troca de informações entre o equipamento e o computador via Wi-Fi. 

As especificações técnicas do LP600 são boas para um equipamento do seu porte: resolução nativa de 1.024 por 768 pontos, lente com ajuste de foco e zoom manual, capaz de abrir telas de até 215 polegadas a 10 metros de distância da parede. O sistema de cor é compatível com os padrões NTSC, PAL, SECAM e HDTV. O equipamento também possui modo de operação mais econômico, que reduz a potência da lâmpada de 2.000 lumens para 1.500 lumens, assim como o nível de ruído de 37 dB (decibéis) para 35 dB. 

O LP600 tem como peculiaridade quatro sensores infravermelhos para a recepção de sinais do controle remoto. Outra curiosidade é a presença de um sensor que reconhece se o projetor está na posição certa ou de cabeça para baixo, girando a imagem em 180 graus automaticamente para fazer a correção. É um recurso especialmente útil em montagens de teto.

O equipamento da Infocus obteve índice de luminosidade médio de 1.269 lumens, índice de uniformidade de 1,6 (quanto mais perto de 1, melhor) e relação de contraste de 1:67 (quanto maior, melhor). Esses números permitem a projeção de boas imagens mesmo em ambientes razoavelmente bem iluminados.

LP600

Fabricante: Infocus
Para que serve: projeções multimídia em salas de reunião
Prós: ótimo desempenho; fácil de usar
Contra: preço alto
Preço: 10.498 reais, com o dólar cotado a 2,77 reais
Onde encontrar: Infocus – (11) 5535-3626 - www.infocus.com
Avaliação final: 4

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site