Imagem de fundo do header
Tudo no devido lugar
Home  >  Review
REVIEW

Tudo no devido lugar

Scanner i40 leva o gerenciamento eletrônico de documentos a departamentos e pequenos negócios

Mário Nagano

Foto:

Kodaki40Atire a primeira pedra a empresa que não tem pilhas e pilhas de documentos desorganizados e não desperdiça informações preciosas nesse amontoado de papéis. Em maior ou menor grau, a situação é corrente. Para colocar ordem no caos, surgiu o GED (gerenciamento eletrônico de documentos). Geralmente, o conceito está associado a grandes empresas, mas não precisa ficar restrito a elas. O scanner i40, por exemplo, faz parte de uma nova linha de produtos da Kodak que tem como objetivo levar para departamentos de grandes companhias ou até mesmo pequenos negócios todos esses benefícios. 

A solução USB da Kodak é indicada para quem processa um volume de até 1 mil folhas por dia. O equipamento oferece as ferramentas básicas de captura e gerenciamento de documentos, permitindo que qualquer profissional, mesmo sem muita experiência na área, crie bases de dados com mecanismos simples de busca que possam ser reaproveitados posteriormente em aplicações mais sofisticadas.

O i40 tem a cara e o tamanho aproximado de uma impressora a jato de tinta (33,7 centímetros de largura por 16,2 de altura e 16,8 de profundidade, quando fechado). É um scanner em cores de folhas soltas, capaz de ler a frente e o verso de documentos numa única passada com resolução de até 600 pontos por polegada. Entre seus recursos está o enquadramento automático de imagens. Isso permite, por exemplo, que o operador coloque documentos de vários tipos e tamanhos juntos para digitalização. Além dos sensores para capturar imagens em cores, o i40 ainda conta com um sensor a mais apenas para figuras em preto. Outra inovação é a tecnologia Perfect Page com iThresholding, filtro capaz de limpar imagens complicadas, como a segunda via de uma nota fiscal ou um impresso cujas cores não cotrastam bem em preto e branco. 

O i40 vem ainda acompanhado de um generoso pacote de programas, com destaque para a versão Lite do Software de Captura Kodak.  Esse programa é um sofisticado digitalizador que captura imagens e, automaticamente, cria uma associação com um arquivo de índice. Submetido a testes, o i40 não decepcionou. Além de ser um equipamento de fácil operação, mostrou que faz aquilo que promete. O único senão é que seu software de captura é complexo, exigindo tempo e treinamento para ser dominado.

KODAK I40
Fabricante: Kodak
Preço:  R$ 4.455, com o dólar cotado em 2,70 reais
Onde encontrar: Kodak – 0800-150000
www.kodak.com.br
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site