Imagem de fundo do header
Tudo embaralhado
Home  >  Review
REVIEW

Tudo embaralhado

Programa PGP Desktop 9 mantém dados a salvo dos intrometidos

PC WORLD - EUA

Foto:

Nestes tempos em que roubos de notebooks e de identidade são comuns, você tem de proteger seus dados vitais com criptografia. O PGP (Pretty Good Privacy) Desktop 9 fornece a maioria das funcionalidades de que você precisa para ficar mais tranqüilo. O novo pacote da PGP Corporation traz picotador de arquivo, limpador de espaço livre e um conjunto de ferramentas de criptografia.

Com o PGP Desktop 9, ficou muito mais fácil criptografar mensagens de e-mail, por exemplo. Não são necessários plug-ins. Basta você compor as mensagens em qualquer aplicativo de correio eletrônico que suporte os protocolos POP3, SMTP, IMAP ou MAPI para que o software detecte e codifique automaticamente a mensagem que será enviada. Se o destinatário não tiver o PGP Desktop, você pode optar por enviar a mensagem sem criptografia mesmo.

Outra novidade deste PGP Desktop é a proteção para mensagens instantâneas. O programa pode atuar como um proxy para o AOL Instant Messenger, estabelecendo um canal para comunicação codificada entre dois usuários do PGP Desktop. Se ambos tiverem a versão 9, a criptografia ocorre de maneira invisível em segundo plano. O programa só peca pela interface sobrecarregada. Mas, se você mantém informações vitais em seu notebook ou computador de mesa, vai se beneficiar do rico e útil conjunto de ferramentas de proteção de arquivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site